quarta-feira, 26 de março de 2014

MAIS DE 40? COMECE JÁ UMA ATIVIDADE FÍSICA


Se você tem mais de 40 anos e pensa que é tarde para começar a se exercitar, ou, talvez, que seu corpo já está fraco para suportar a carga de exercícios, é hora de repensar o assunto pois esta idade é ideal para praticar esportes em busca de saúde.

A saúde só tem a agradecer quando se começa a praticar um exercício físico, mesmo se você nunca praticou nada. Nessa fase da vida, é comum que exista perda de massa muscular e óssea, tanto para homens quanto para mulheres.


Para evitar lesões, é de suma importância respeitar os limites do corpo, usar roupas e acessórios corretos, alimentar-se corretamente, não exagerar na carga do exercício e nunca se esquecer de aquecimento e alongamento.


Quando esses cuidados não são tomados, é comum que ocorram lesões de articulações e coluna vertebral - e isso se refletirá na qualidade de vida. Por isso, as recomendações do médico e do profissional de educação física devem ser respeitadas.

Mas se por acaso, sua articulação começar a doer, saiba que você pode contar com a Faixa de Bioaquecimento ASIAGEM, para promover alívio da dor e da inflamação, acelerando a recuperação de sua articulação de maneira rápida e natural. Para saber mais a respeito, envie sua mensagem na seção Fale Conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário