domingo, 3 de julho de 2016

OS QUE OS ESTUDOS DIZEM SOBRE A LESÃO MAIS COMUM DURANTE OS JOGOS OLÍMPICOS? QUAL A MAIS TEMIDA?

Em 2004, nos Jogos de Atenas, na Grécia, um estudo publicado em importante revista de Traumatologia Desportiva identificou 377 lesões em 456 jogos.
Quase metade das lesões, 46% (171) foram diagnosticados como contusões. 13% (48) foram entorses e 10% (35) rupturas de fibras musculares.
Além de contusões na região da cabeça, as lesões mais temidas pelos atletas de alto rendimento são as ortopédicas. Dentre eles estão:
1) Entorses do joelho, que colocam em risco as “estruturas nobres” como o ligamento cruzado anterior e os meniscos e que geralmente impossibilitam o atleta de competir;
2) Estiramento Muscular, que dependo do grau, pode necessitar de meses até a recuperação plena;
3) Luxações do Ombro, especialmente nos atletas que utilizam os membros superiores.
Como os estudos demonstraram, a entorse do tornozelo é um diagnóstico com alta incidência e prevalência e que, cada vez mais os treinamentos visam a prevenção, com exercícios de fortalecimento e propriocepção, assim como a utilização de meios estabilizadores, que atuam na tentativa de evitar ou minimizar os danos da lesão.
Como se observa, problemas articulares são destaques nesta lista e indicam a importância de proteger e cuidar das articulações!

Se você tem problemas articularesenvie sua mensagem na seção Fale Conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário