segunda-feira, 17 de março de 2014

CUIDADOS COM A PELE APÓS OS 40

Nunca é tarde para cuidar da pele. Na faixa dos 40 anos, é comum aparecer manchas, rugas e flacidez, males que podem ser amenizados ou evitados com o uso de produtos adequados e algumas práticas que não podem ser deixadas de lado. 

Cuidados essenciais como beber muita água, não fumar, manter uma alimentação equilibrada, não abusar de bebidas alcoólicas, praticar exercícios e evitar o estresse também devem ser lembrados quando o assunto é minimizar os efeitos do evelhecimento. Qualquer excesso de exposição ao sol pode prejudicar a pele da mulher acima dos 40 anos, porque ela está mais sensível às ações do envelhecimento.

Não importa a idade: muitas mulheres têm preguiça de retirar toda a maquiagem antes de dormir e aplicar loções tônicas. Mas, após os 40 anos, esse ritual deve ser seguido à risca em qualquer caso, pois a pele está mais sensível a descuidos. Dormir com a maquiagem pode deixar manchas e marcas com facilidade, pois o cosmético irá entupir os poros, impedindo a pele de respirar. A limpeza de pele faz a desobstrução dos poros, deixando a pele respirar melhor, evitando pequenos carocinhos e imperfeições que ficam mais visíveis nessa época. Esse cuidado promove a renovação da pele, retirando a camada com manchas, acne, oleosidade e células envelhecidas.

Se você tem a pele manchada pela ação do sol ou do tempo, saiba que o problema pode ser resolvido com cosméticos ricos em vitamina C e vitamina E, ou mesmo a ingestão desses nutrientes. As vitaminas clareiam manchas e combatem os efeitos do fotoenvelhecimento, aquele causado pela exposição excessiva ao sol. Boas fontes de vitamina C são abacaxi, acerola, agrião, laranja, limão, kiwi, rúcula, e espinafre. Já a vitamina E é encontrada em alimentos como gérmen de trigo, óleos vegetais, gema de ovo e vegetais folhosos.

O infravermelho funciona por meio do aquecimento da derme e incita a produção de novas fibras de colágeno, melhorando a flacidez e a espessura da pele. Há um efeito lifting imediato, pela contração do colágeno pré-existente. 

Os íons negativos auxiliam na melhora do metabolismo, no alívio da fadiga, redução do estresse, elimina o mau cheiro e bactérias, fortalecendo o sistema imunológico e o equilíbrio do balanço hormonal. 

Já os biomagnetos atuam sobre o sistema circulatório, rejuvenescem as células, melhoram o suprimento de oxigênio aos tecidos, desintoxica o corpo e aumenta a resistência. 

Estas três propriedades citadas acima podem ser obtidas através da Segunda Pele ASIAGEM, que de maneira natural, cuida de sua pele e auxilia na manutenção de seu bem estar e equilíbrio. Saiba mais enviando sua mensagem na seção Fale Conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário