segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

QUEIMADURAS NA PELE PELO SOL

A exposição solar prolongada pode provocar queimaduras de diversos graus na pele causando vermelhidão e muito incômodo. Como tratar naturalmente as queimaduras de sol:
Compressas de camomila - Faça um chá de camomila e deixe na geladeira até gelar. Molhe uma gaze, um pedaço de algodão ou um pano limpo no chá e aplique na pele queimada pelo sol, deixando-a atuar por aproximadamente 7 a 10 minutos. A camomila possui propriedades calmantes e cicatrizantes e vai ajudar a diminuir o desconforto causado pela queimadura. Faça a compressa várias vezes ao dia, em toda a área queimada pelo sol.

Banho somente com água - O sabão e o sabonete podem agredir a pele, favorecendo seu ressecamento e por isso, em caso de queimadura de sol, o mais indicado é tomar um banho somente com água, sem esfregar a pele. Se a pele estiver muito quente, não tome banho com uma água muito fria. Na hora de secar, não esfregue a toalha no corpo, deixe-se secar ao ar livre ou aplique uma toalha felpuda com muito cuidado sob a pele.


Hidrate a pele - Logo após o banho e várias vezes ao dia, aplique um bom creme hidratante à base de plantas medicinais como Aloe vera em toda a região queimada pelo sol. Assim o risco da pele descamar é menor e a dor também. Para hidratar a pele de dentro para fora, beba bastante água ou sucos de frutas feitos na hora. O suco de abacaxi, melancia e de cenoura com laranja são ótimas opções pois são ricos em antioxidantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário