quarta-feira, 18 de junho de 2014

COPA DO MUNDO E AS LESÕES DO FUTEBOL

As lesões sofridas por jogadores de futebol podem ser divididas em algumas categorias. Não é de surpreender que elas se concentrem principalmente nas pernas dos atletas. Felizmente, lesões graves são muito raras.


Atualmente, a maior parte das lesões não está relacionada a pancadas, mas sim a movimentos de rotação e explosão muscular. As lesões por choque entre jogadores (as contusões) representam apenas 24,1%, contra 39,2% de lesões musculares, 17,9% de torções e 13,4% de tendinites. Além disso, 72,2% das lesões ocorrem em membros inferiores, com predomínio na coxa, no tornozelo e no joelho. Articulações e músculos foram feitos para o movimento, mas o ser humano ultrapassa os limites de movimentação do seu corpo e aí ocorrem as lesões. 

O movimento não precisa ser brusco para machucar. Muitos rompem o ligamento cruzado (do joelho), por exemplo, por causa de um movimento sozinho, lembrando o ocorrido com o ex-jogador Ronaldo (fenômeno).

Se a prevenção não foi feita o jeito é recuperar. Para isso, conheça as exclusivas soluções ASIAGEM que foram desenvolvidas em nanotecnologia para permitir uma recuperação mais rápida e de forma natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário