sábado, 14 de junho de 2014

CAMINHAR É PRECISO...

Estudos realizados em centros de pesquisa do mundo todo comprovam que a mais simples de todas as atividades físicas – andar – é uma forma eficaz, fácil e barata de emagrecer, ganhar fôlego e proteger o coração. A novidade é que especialistas americanos descobriram que caminhar é tiro e queda para acabar com a gordura abdominalEles analisaram a relação entre esse tipo de exercício e os excessos que insistem em se alojar na barriga e provaram que uma média de duas horas e meia de caminhada por semana pode exterminar as sobras nessa região e diminuir até 2,5 centímetros em quatro semanas.


Esse tipo de atividade ajuda a reduzir a gordura abdominal profunda, chamada gordura visceral. Se você se exercitar o suficiente para perder 10% da sua gordura corporal, pode, na verdade, diminuir a gordura visceral em até 30%. Porém, é preciso deixar claro que a caminhada só traz esse tipo de resultado se aliada a uma dieta saudável.

Outro fator importante: quando a intensidade é variada durante o exercício, há uma maior metabolização da gordura como fonte de energia. Quando se faz o mesmo exercício todos os dias, não demora a atingir o que a gente chama de zona de conforto. O organismo acostuma, não é mais desafiado, e os benefícios ficam comprometidos. E uma boa opção para sair desta zona de conforto é caminhar descalço na areia, pois além de exigir mais esforço muscular e postura corporal devido às irregularidades do solo, recebemos os benefícios dos raios infravermelho do sol, dos íons negativos mais abundantes a beira mar e ainda a influência do magnetismo terrestre para repor a perda de energia do organismo.


Mas se você não está tendo a possibilidade de caminhar a beira mar, não desanime, pois você pode praticar a mais simples de todas as atividades físicas em qualquer lugar e contar com a Segunda Pele ASIAGEM para receber os benefícios do infravermelho, dos íons negativos e dos biomagnetos e potencializar os efeitos de sua caminhada somado aos benefícios destes elementos da natureza. Conheça essa forma natural de trazer mais energia para o corpo enviando sua mensagem na seção Fale Conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário