quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

APROVEITE OS BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO

Que tal reservar vinte minutos do seu dia para transformar todas as outras horas em momentos mais leves e relaxantes? 

De acordo com as pesquisas mais recentes, este é o tempo que você precisa dedicar, diariamente, à meditação para equilibrar o organismo e evitar os riscos do estresse.

Técnicas de meditação são usadas como tratamento adjuvante para uma série de problemas de saúde, principalmente aqueles com relação emocional, como por exemplo, dor crônica, cefaleia, ansiedade, depressão, hipertensão, cardiopatias, câncer e problemas gastrointestinais estão entre os males aliviados com alguns minutos de descanso para a mente.

A meditação diária pode ajudar algumas pessoas a aliviar a ansiedade, depressão e dor, afirmam pesquisadores da Johns Hopkins University (EUA).


As chances de viver mais com meditação também são apontadas cientificamente. Um estudo publicado no American Journal of Cardiology, financiado pelos National Institutes of Health, avaliou as taxas de mortalidade de 202 homens e mulheres, com idade média de 71 anos. Todos tinham pressão arterial elevada. Após 18 anos de acompanhamento, as taxas de mortalidade foram reduzidas em 23% com a prática regular de exercícios de meditação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário