sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

SAÚDE E NATUREZA!

Natureza prima por reconhecer que o corpo humano está maravilhosamente equipado de modo a resistir às doenças e a curar as desordens. Assim, quando a doença se instala, ou se produz um acidente, a primeira abordagem das terapias naturais consiste em ver o que pode ser feito para reforçar a resistência natural e multiplicar os agentes de cura, a fim de que estes possam agir mais eficazmente contra o processo patológico.

Puxemos à memória um pensamento chinês: “Não devemos acreditar ou deixar de acreditar numa terapêutica, mas sim constatar ou não os seus resultados benéficos”. Os grandes pensadores gregos debruçaram-se sobre o papel terapêutico da Natureza. Para Hipócrates, considerado fundador da medicina científica, a Natureza está na base de todas as curas.

O papel do curador consiste em observar o doente, seguir os progressos que a Natureza efetua em direção à cura e, eventualmente, ajudá-la. “Primum non nocere” significa que o dever do médico ou do curador é o de não perturbar o desenrolar de uma ação benéfica.

O biomagnetismo, por exemplo, age harmonizando as energias que constituem a vida. Tende a estimular as defesas do nosso organismo e coloca-o num estado capaz de responder e fazer face às agressões exteriores.

O infravermelho é utilizado em uma infinidade de aplicações. Uma delas é para a aplicação na pele, em tratamentos estéticos que servem para rejuvenescer. A aplicação na pele faz os tecidos mais internos da pele serem aquecidos, provocando a formação de “colágeno profundo”. O efeito dessa operação é imediato e, com o decorrer do tratamento, problemas como flacidez da pele, tanto da face como de outras partes do corpo, são resolvidos. Outras aplicações, também no campo medicinal, é a aplicação em forma analgésica. Segundo algumas experiências realizadas na década de 80, ao ser aplicado infravermelho, regiões com dor tiveram alívio depois do tratamento contínuo. Além da aplicação para redução de dores, é possível usar em casos de rigidez articular, machucados na pele, edemas e outros.

Os efeitos benéficos dos ânions na saúde chamaram a atenção de autoridades sanitárias de todo o mundo. Dentre eles temos: Melhora o metabolismo, eliminação de bactérias e fungos, redução do estresse, alivio da fadiga, eliminação do mau cheiro, redução de inflamações, fortalecimento do Sistema Imunológico e equilíbrio do balanço hormonal.

O corpo tem obrigação de ser forte para poder recuperar e conservar a saúde, preservando simultaneamente o seu capital vital. Quanto mais se vigia a saúde, tomando medidas de prevenção adequadas, menos se terá de intervir para combater a doença. Por acreditarmos que o corpo humano está maravilhosamente equipado é que oferecenos nossos produtos para reforçar e equilibrar a resistência natural e auxiliar na recuperação das desordens com mais rapidez e segurança. Envie sua mensagem na seção Fale Conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário