quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

18,5% DOS BRASILEIROS ADULTOS TEM PROBLEMAS CRÔNICOS NA COLUNA


Problemas crônicos na coluna atingiram 18,5% dos adultos brasileiros. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional de Saúde 2013 (PNS), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 


Foram visitadas 81.767 casas em todos os estados brasileiros, entre as quais 62.986 aceitaram responder ao questionário do IBGE. 

Uma grande parcela dos brasileiros também não faz exercícios o suficiente: 46% dos entrevistados foram considerados insuficientemente ativos. Além disso, 28,9% das pessoas dizem assistir 3 horas ou mais de televisão por dia.

A falta de exercícios e o tempo passado em frente à TV também aparecem como fatores de risco para um problema frequente na população: as dores na coluna. Quem faz atividade física tem uma incidência menor de dores nas costas. Muitas vezes a pessoa que fica 3 horas sentada em frente à TV em uma postura ruim, acaba adquirindo alguma dor.


E quem necessitar de um adjuvante para aliviar a dor da coluna e a correção postural, procure conhecer as soluções ASIAGEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário