quarta-feira, 2 de julho de 2014

A ENERGIA DO CORPO E O METABOLISMO

A vida na terra é uma dádiva do sol. É através dos fótons de luz solar que a clorofila fabrica as substâncias alimentares e produz oxigênio, usados pelos seres vivos em suas atividades vitais. O sol é uma enorme fonte de energia sem a qual a vida na Terra não existiria. O resultado mais notável do processo fotossintético é a fixação inicial de CO2 que irá resultar na formação de açucares. Esses açucares, através de vias metabólicas subsequentes logo serão convertidos em pequenas e grandes moléculas essenciais para as células das plantas, e posteriormente aproveitadas como fonte de energia para outros seres vivos. As moléculas orgânicas, produzidas pelas plantas, fornecem os blocos de construção para outros organismos que irão se alimentar através delas. 
Ainda que o peso da genética sobre o metabolismo seja grande, não se pode desprezar o impacto do estilo de vida sobre o metabolismo. Os bons hábitos podem acelerar o ritmo metabólico. Os maus, diminuí-lo. Entre as alternativas mais efetivas para aumentar o metabolismo, está o treino para ganho de massa muscular. Quanto mais músculos, maior será a taxa metabólica. A explicação é que o tecido muscular gasta mais energia para funcionar do que o tecido adiposo. Meio quilo de músculo queima 35 calorias por dia, enquanto para a mesma quantidade de gordura o gasto é de somente 2 calorias diárias.
Os produtos ASIAGEM são capazes de refazer a vitalidade das células. Os meridianos reconhecidos pela Acupuntura sofrem a normalização de seu fluxo de energia Chi. É o corpo pela força celular quem aproveita os radiadores presentes nos produtos ASIAGEM para nutrir-se ou dispensar os excessos de energias que tiver, reciclando as energias do corpo. São produtos desenvolvidos para ajudar em Fisioterapia, prevenção de desordens diversas e aumento da vitalidade; seus efeitos resultam da ressonância sobre as células que criam condições máximas para o bom funcionamento orgânico. Conheça nossas soluções para promoção do Bem Estar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário