terça-feira, 30 de dezembro de 2014

DEIXE SUA ENERGIA FLUIR EM 2015

A Energia é única, chamada por diversos nomes conforme as localidades que as empregam. "Prana" para os Indus, "Ki" para os Japoneses, "Chi" para os Chineses, "Baraka" para os Islâmicos, "Orgônio" para Wilhelm Reich, "Energia Cósmica" para os Brasileiros, "Energia Bioplasmática" para os Russos, "Mana" para os Kahunas, "Ruach" para os Judeus, "Elan Vital" pelos Franceses, "Pneuma" pelos Gauleses, "Orenda" pelos Índios da América do Norte, "Ka" pelos antigos Egípcios e assim sucessivamente. 
Embora seja a mesma, existem diversas formas de canalizá-la. Os produtos ASIAGEM se distinguem pela forma de canalizar a energia através da funcionalidade e complementariedade de seus elementos, que estimulam seu corpo na obtenção de Bem Estar e Equilíbrio Energético. Outro aspecto a destacar, é que você trabalha com a sua própria energia que é Inesgotável e nas aplicações, você se alimenta também dela, sendo na realidade sempre uma auto-regulação em busca do equilíbrio.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

MUITA ENERGIA EM 2015!


São os votos da TecSauGem, que está pronta para ajudar a trazer nova energia para o corpo e garantir seu Bem Estar e Equilíbrio Energético.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

QUER VIVER MAIS E MELHOR?

Cada vez mais pesquisas vêm comprovando os benefícios que uma dieta equilibrada pode trazer não apenas para a qualidade de vida, mas também para a longevidade. Uma alimentação para quem quer viver mais e melhor deve ser preferencialmente recheada de frutas e verduras e dentro do possível, o mais natural possível. Mas não é só isso. Uma dieta equilibrada contribui diretamente para a longevidade, visto que uma alimentação saudável está associada à prevenção de diversos tipos de doença. E quanto mais variada for a dieta, maior será o seu valor nutricional.
As diferenças entre as regiões do país não são apenas culturais, climáticas ou sociais. A imensidão do Brasil também se reflete nos costumes alimentares da população. Ainda que o feijão e o arroz sejam unanimidade em todo o território nacional, algumas peculiaridades se destacam entre as regiões. 
Uma avaliação do consumo de minerais em dietas brasileiras, realizada mediante análise laboratorial dos minerais presentes em alimentos das diferentes regiões do país, preparados de acordo com as formas habituais, mostrou que a ingestão de minerais varia conforme a região.
Dieta, no seu sentido literal, é o conjunto de hábitos alimentares de um indivíduo. Na maioria das vezes, no entanto, o termo se refere à seleção de comida por razões médicas, culturais, religiosas ou estéticas, com objetivos variados: prevenção de alergias, perda ou ganho de peso, diminuição dos níveis de colesterol e triglicérides, desintoxicação do organismo, combate à hipertensão arterial, redução da glicose ou ácido úrico no sangue, entre outros.
Além dos vegetais, é preciso adicionar carboidratos e gorduras bem selecionados à sua dieta. No grupo dos carboidratos, o cuidado mais importante é consumir os integrais, que diminuem os picos de hiperglicemia e hipoglicemia observados em pacientes com intolerância à glicose. Os integrais são os mais indicados, por serem ricos em fibras, que diminuem a absorção de gordura pelo organismo, ajudando a prevenir e a controlar os problemas relacionados ao colesterol alto, à obesidade e à hipertensão.
As gorduras também são essenciais para manter o organismo funcionando. Porém é fundamental que elas representem, no máximo, 30% do total de calorias ingeridas por dia.
Por outro lado, existem aqueles alimentos que devem ficar em constante observação para o consumo – ou, pelo menos, diminuídos drasticamente – da dieta de quem quer uma vida longa e com saúde. Entre eles estão especialmente as frituras e os doces. Em excesso, eles podem ocasionar vários problemas como obesidade, diabetes, colesterol alto e doenças cardiovasculares.
Sopas processadas, pizzas congeladas, salsicha e batatas fritas também devem ser consumidas com muita moderação. Esses alimentos contêm sódio e conservadores artificiais em excesso, contribuindo para aumentar o colesterol e a pressão arterial. Outro grande inimigo da saúde e da longevidade é o refrigerante: Uma lata de 350 ml possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes.
Para contribuir com a longevidade é preciso escolher um estilo de vida saudável, incluindo uma alimentação equilibrada que forneça nutrientes essenciais para manutenção da saúde. Essa alimentação vai contribuir para a prevenção de doenças como o câncer, doenças cardiovasculares e outras, para o aumento da defesa imunológica e ainda no combate ao envelhecimento.

Além de uma boa alimentação, hoje em dia é possível auxiliar o corpo no aumento de suas defesas naturais e equilíbrio do seu metabolismo com a utilização de roupas tecnológicas que proporcionam proteção e conferem ação adjuvante no equilíbrio energético do corpo.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

18,5% DOS BRASILEIROS ADULTOS TEM PROBLEMAS CRÔNICOS NA COLUNA


Problemas crônicos na coluna atingiram 18,5% dos adultos brasileiros. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional de Saúde 2013 (PNS), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 


Foram visitadas 81.767 casas em todos os estados brasileiros, entre as quais 62.986 aceitaram responder ao questionário do IBGE. 

Uma grande parcela dos brasileiros também não faz exercícios o suficiente: 46% dos entrevistados foram considerados insuficientemente ativos. Além disso, 28,9% das pessoas dizem assistir 3 horas ou mais de televisão por dia.

A falta de exercícios e o tempo passado em frente à TV também aparecem como fatores de risco para um problema frequente na população: as dores na coluna. Quem faz atividade física tem uma incidência menor de dores nas costas. Muitas vezes a pessoa que fica 3 horas sentada em frente à TV em uma postura ruim, acaba adquirindo alguma dor.


E quem necessitar de um adjuvante para aliviar a dor da coluna e a correção postural, procure conhecer as soluções ASIAGEM.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

SÃO OS VOTOS DA TECSAUGEM!


Renovando seu compromisso de estar sempre voltada a melhorar a qualidade de vida das pessoas com soluções que garantam Bem Estar, Equilíbrio e Saúde!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

VARIZES

A má circulação sanguínea está associada a varizes, que se formam quando as válvulas dentro das veias são danificadas, causando-lhes a deformação e protuberância. A utilização de infravermelho que imita a luz solar natural, permite que o calor penetre mais profundamente nos tecidos, aumentando a circulação sanguínea, reduzindo a pressão sanguínea e promovendo um maior fluxo de sangue. Desde que a má circulação do sangue seja a principal causa de varizes, passar o tempo com uma roupa que emite infravermelho pode ser bastante benéfico.
Pesquisadores descobriram evidências sugerindo que os vasos sanguíneos dos usuários regulares de roupas que emitem infravermelho são mais elásticos devido à dilatação e contração contínua, em comparação com os vasos sanguíneos de não-usuários. Além disso, o bem-estar gerado pelo infravermelho aumenta o fluxo sanguíneo em taxas similares às vividas durante o exercício físico.
A medicina indica que obesidade e uma barriga inchada estão entre as causas de varizes. Terapia com infravermelho pode auxiliar a perda de peso, o que pode evitar o aparecimento de varizes em pessoas com sobrepeso. A utilização de uma Leg com infravermelho, por exemplo, acelera o processo metabólico de órgãos e glândulas endócrinas , permitindo aos usuários a queima de calorias mais rapidamente.
O uso das roupas que emitem infravermelho não resolverá o problema de varizes, mas ajudará a impedir que evolua para graus mais sérios. Estas roupas também auxiliam no pós-cirúrgico e na manutenção dos resultados obtidos na cirurgia. Com o uso diário de roupas que emitem infravermelho, previne-se o aparecimento de varizes ou impede que elas se agravem.

A Segunda Pele ASIAGEM, que possui propriedades de infravermelho além de outras tecnologias, são confeccionadas em um tecido maleável e confortável que se molda suavemente ao corpo. Por isso, a leg pode ser usada para a prática de esportes, caminhadas, em academias, no dia a dia, nos momentos de lazer e mesmo para dormir, o que potencializa os resultados. 

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

PROBLEMA NA COLUNA CERVICAL

Problemas na coluna cervical são identificados com alterações da sensibilidade, o que significa que existe uma disfunção, muito comum entre adultos.
A coluna cervical é composta de uma série de estruturas anatômicas: ossos, músculos, ligamentos e articulações. As estruturas possuem terminações nervosas, que através da dor alertam que alguma coisa está errada.
Uma das dores mais comuns causada por problemas na coluna cervical é verificada no pescoço. Segundo estudos voltados para problemas nas coluna cervical, pelo menso 50% da população mundial sofre com problemas na coluna em torno dos 50 anos. O fenômeno se dá porque os discos cervicais, que estão entre cada uma das vértebras e têm a função de “amortecer” o impacto durante os movimentos, envelhecem e se desgastam.
O desgaste dos discos cervicais pode chegar a transforma-se em uma hérnia de disco, o que significa correr o risco de perder completamente a flexibilidade natural. Além disso, outros problemas também podem ser desencadeados, como artrite, lesões e traumas.
As dores na coluna cervical também podem indicar problemas ainda mais graves, como a compressão da medula espinhal, um tumor ou uma infecção na coluna.
Muitas vezes a dormência nos braços e nas pernas associadas a dores nas costas ou no pescoço é um resultado de uma hérnia de disco. Uma outra causa, seria a presença de uma doença degenerativa.

E quem necessitar de um adjuvante para aliviar a dor e a inflamação da coluna cervical, procure conhecer as Faixas de Bioaquecimento ASIAGEM.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

DOR NO OMBRO

A dor no ombro diz respeito à qualquer dor nas articulações do ombro ou ao seu redor.
A articulação do ombro, como todas as articulações dos membros superiores, se desenvolveram e se adaptaram para ser uma articulação de função e não de carga, como é o caso de articulações dos membros inferiores. Para isso, os músculos e tendões presentes no ombro desempenham um papel importantíssimo para o bom funcionamento destas articulações. A causa mais comum de dor no ombro é quando os tendões são acometidos inicialmente por uma inflamação. Os tendões ficam inflamados ou danificados, configurando, assim, uma condição chamada de tendinite do manguito rotador. A dor no ombro por tendinite pode ocorrer por:
Desgaste natural devido ao envelhecimento
Atividade esportiva, em especial aquelas que envolvem movimentos de lançamento, como beisebol, tênis, natação, etc.
Atividades de trabalho em que é preciso levantar o ombro
Trauma direto ou queda sobre o ombro
A dor no ombro também pode ser causada por:
Artrite nas articulações ao redor do ombro (estreitamento gradual das articulações e perda de cartilagem de proteção, em geral, relacionado ao envelhecimento ou ao desgaste da articulação)
Bursite é o termo mais comum utilizado para se referir à dor no ombro, muito embora essa ideia seja equivocada. O termo bursite significa única e exclusivamente uma inflamação da glândula bursa, que pode ser encontrada em algumas articulações, e serve para facilitar o deslizamento dos tendões durante os movimentos da articulação
Fraturas dos ossos do ombro
A síndrome do ombro congelado, conhecida também como capsulite adesiva, é uma lesão inflamatória de origem desconhecida, que, na fase aguda ou inflamatória pode gerar muita dor. Depois, ocorre uma retração da cápsula do ombro provocando perda de movimentos.
Tendinite do bíceps
Deslocamento do ombro, ou luxação do ombro, quando o osso do braço (úmero) desencaixa da articulação, em geral, após um trauma.

E quem necessitar de um adjuvante para aliviar a dor e a inflamação das articulações dos ombros, procure conhecer as Faixas de Bioaquecimento ASIAGEM.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

SUAS MÃOS DÃO O ALERTA!

Elas estão sempre à vista, em movimento, são essenciais para o dia a dia e dizem até que é possível prever o futuro por meio delas. Quanto ao destino, não se sabe ao certo, mas é fato que quando a saúde está fraca e o corpo precisa de cuidados, as mãos dão sinais claros de que algo não vai bem. Inchaço, vermelhidão e coceira em excesso parecem triviais, mas devem chamar a atenção se aparecerem juntos a outros sintomas.

Fique atento se depois daquela festa de aniversário, regada a muitos quitutes e bebidas alcoólicas, a aliança fica apertada no dedo. Exagerar no sal e no álcool pode prejudicar a circulação sanguínea e favorecer o aparecimento da hipertensão, além de ser uma bomba para o coração e, portanto, perigoso para quem tem problemas cardíacos.

O inchaço nos dedos também pode indicar hipotireoidismo, um funcionamento inadequado (deficitário) da glândula tireoide. O metabolismo funciona erroneamente, retendo líquidos em várias partes do corpo. O inchaço aparece principalmente no rosto, nos tornozelos e nas mãosSe o inchaço for concentrado em uma única mão, é possível que um conjunto de artérias, veias e nervos esteja comprimido.

Independentemente da sua idade ou da sua ocupação, as suas mãos estão sempre trabalhando. Visto que as suas mãos são tão importantes, qualquer anormalidade pode ser preocupante. Muitos dos problemas comuns da mão, os quais interferem nas suas atividades diárias, podem ser diagnosticados e tratados.

Artrite e artrose fazem parte do quadro de reumatismo que engloba inúmeros tipos diferentes de doença. Tudo o que acomete as juntas chama-se artrite. Existem artrites traumáticas provocadas por acidentes ou torções, metabólicas como as da gota, por exemplo, mais frequentes no sexo masculino do que no feminino, artrites infecciosas causadas por bactérias, etc.
Em geral, quando falamos artrite estamos nos referindo à artrite reumatoide, doença que envolve alterações de genes ligadas a um fator externo que não se conhece exatamente qual seja, mas que desencadeia o processo.
Basicamente, a diferença entre osteoartrite, nome correto da artrose, e artrite reumatoide é que a primeira acomete pessoas de idade mais avançada, enquanto a segunda pode ocorrer em todas as idades e sua incidência é maior no sexo feminino.
Em relação ao tipo de articulação atingida, há também algumas diferenças. Embora ambas acometam as mãos, na artrite reumatoide as articulações envolvidas são as proximais, ou seja, as mais próximas do punho e o próprio punho. Na osteoartrite, são mais atingidas as articulações distais, especialmente a interfalangiana distal, localizada mais perto das unhas e há a formação de pequenos nódulos.

E quem necessitar de um adjuvante para aliviar a dor e a inflamação das articulações das mãos, procure conhecer as Faixas de Bioaquecimento ASIAGEM.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

DOR LOMBAR

A dor lombar pode ser causada por um número de fatores, desde ferimentos até os efeitos do envelhecimento.

Distensão e deslocamento – Os músculos lombares proporcionam força para atividades como ficar em pé, andar e carregar peso. Um deslocamento do músculo pode ocorrer quando este é pouco condicionado ou excessivamente utilizado. Os ligamentos dessa região interconectam os ossos vertebrais e proporcionam estabilidade e apoio. Uma distensão pode ocorrer quando um movimento súbito e forçado lesiona um ligamento que se torna gasto ou fraco por um mau condicionamento ou abuso. Essas desordens são as causas mais comuns para dores lombares

Os efeitos naturais do envelhecimento, principalmente na região lombar, são: osteoporose ou diminuição no volume de ossos; diminuição da força e elasticidade nos músculos e diminuição da elasticidade e força nos ligamentos. Embora não seja possível paralisar totalmente a progressão desses efeitos, eles podem ser retardados por meio de exercícios regulares, conhecimento da maneira correta de se erguer e movimentar objetos, alimentação apropriada e do não-consumo de cigarros.

Idade – O desgaste natural causado pelo uso diário e fatores hereditários causa mudanças degenerativas nos discos, conhecidas como doenças degenerativas dos discos e artrite nas pequenas articulações. Todas essas mudanças ocorrem em maior ou menor grau em todas as pessoas. Quando em grande escala, podem causar dores lombares e perda da mobilidade da região. Esporões de ossos e articulações inflamadas podem causar irritação no nervo e dores na perna. Ao envelhecer, quase todos desenvolvem mudanças na região lombar derivadas do desgaste do uso cotidiano, embora para muitas pessoas cause pouca dor ou mínima perda de função.

Osteoporose e fraturas – Todos os ossos perdem força com o passar do tempo e a vértebra lombar, particularmente em mulheres que já passaram pela menopausa, pode fraturar ou ficar comprimida devido à queda ou até mesmo pelo esforço de carregar algum material ou atividades diárias.

Hérnia de disco – O disco é composto de um centro macio ou núcleo, que em crianças e adultos jovens é gelatinoso. O núcleo é cercado por uma porção exterior mais resistente chamada anulus. Com o envelhecimento, o núcleo começa a ficar semelhante ao anulus. Durante a meia-idade, fissuras ou quebras podem ocorrer no disco, ocasionando dores nas costas. Se a quebra estender para fora do disco, o material interno pode se espalhar ou se romper, configurando-se uma hérnia de disco. Se a protuberância pressionar o nervo, pode causar dores na perna.

E quem necessitar de um adjuvante para aliviar a dor e a inflamação da coluna e ainda a correção postural, procure conhecer as Faixas de Bioaquecimento ASIAGEM no site: www.tecsaugem.com.br

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

DOR NO JOELHO AFASTA PESSOAS DO TRABALHO

Os trabalhadores brasileiros, em qualquer categoria, estão mais velhos e mais gordos. Os que não são sedentários – este grupo é apenas 20% da população brasileira – em sua maioria fazem exercícios físicos sem orientação especializada.

Este conjunto de características escolhe como alvo uma parte especial do organismo: os joelhos. O ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, por exemplo, afirmou que antecipou sua aposentadoria porque “perdeu para o seu corpo”. Em entrevistas, o atleta afirmou que passou por mais de 20 cirurgias e um dos pontos problemáticos era justamente o joelho.

Mas se antes somente os atletas tinham a vida profissional comprometida por este tipo de lesão ortopédica, agora as dores no joelho interferem em todas as carreiras. Dados do Ministério da Previdência Social, este problema de saúde acumulou 107 mil licenças trabalhistas em 2010, a segunda ocorrência mais numerosa no País.

Esta parte do corpo é uma das que mais sofre sobrecarga e a fragilidade dos ligamentos, muitas vezes por falta de musculatura, pode render rupturas, fraturas ou inflamações, em especial em quem já passou dos 45 anos.
O aumento da obesidade, atrelado ao sedentarismo epidêmico, machuca mais os joelhos, mas não é a única explicação para a liderança de afastamentos trabalhistas por dores nesta parte do corpo.

Existe um outro lado das atividades físicas. Os idosos e as crianças hoje são mais estimulados a fazer exercícios e isto, em especial quando é feito sem orientação especializada, pode aumentar o número de lesões nos joelhos antes concentradas na faixa-etária entre 20 e 40 anos. Sem contar que as pessoas trabalham por mais tempo.

Prevenir problemas nos joelhos, além de manter em níveis seguros os ponteiros da balança, é também prestar atenção à postura. Passar muito tempo sentado, em frente ao computador ou no trânsito, exige um alongamento para poupar as articulações.


E quem necessitar de um adjuvante para aliviar a dor e a inflamação do joelho, procure conhecer as Faixas de Bioaquecimento ASIAGEM.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

DÊ MAIS ATENÇÃO AO SEU TORNOZELO!

O inchaço no tornozelo não surge do nada. Se isto acontece, é porque alguma outra dificuldade resultante da má-circulação pode estar em processo. Os especialistas em saúde dizem que a circulação é responsável pelo transporte de nutrientes, ou seja, é ela que consegue os nutrientes para as células, a fim de que possam descartar o resíduo armazenado. Os entupimentos nas artérias ou a fraca liberação de oxigênio, muitas vezes, por causa da insuficiência de antioxidantes protetores ou falta de ferro e vitamina B12, por exemplo, podem ser responsáveis pela distribuição deficiente. Uma vez que a boa saúde depende da ingestão de moléculas certas para digeri-las, absorvê-las e fazê-las circular para suprir a rede neuroimunológica endócrina com aminoácidos, gorduras, vitaminas e minerais.

Daí a necessidade de ficar atento a qualquer alteração nos tornozelos e adjacências, como forma de combater alguma doença mais grave. A atividade física é a principal recomendação, seguida de uma alimentação saudável, sem a ingestão em excesso ou deficiente de alimentos - como o excesso de proteínas, que possam sobrecarregar a fábrica de reciclagem do corpo, o fígado, e levá-lo ao depósito de toxinas nas células gordurosas, por exemplo. Você é o guardião desse sistema altamente inteligente - o seu corpo.

O inchaço nos tornozelos pode afetar tanto as pessoas sadias quanto aquelas que já estejam com alguma doença. Muito dos líquidos retidos pelo organismo se acumula nos tornozelos, devido ao fato de se situar na posição mais baixa do corpo. Existem outros fatores que possibilitam o extravasamento de líquido das artérias e veias para os tecidos adjacentes. Em especial quando existem lesões decorrentes de inflamações, queimaduras, processos alérgicos e até mesmo em decorrência de alguma inflamação ou câncer, que podem atingir os canais linfáticos - rede de “vasos” que tem, entre outras funções, a de recolher e colocar de volta na circulação sanguínea o líquido extravasado de veias ou artérias para os outros tecidos.

Tanto homens quanto mulheres podem sentir o problema, que se agrava em situações em que as pessoas se mantêm por muito tempo na mesma posição, em especial sentadas. Além disso, sinalizam problemas de trombose, que devido à coagulação rápida podem levar à formação de trombos que migram para o coração, pulmão ou artérias, levando à morte. A inatividade por longos períodos, em geral quando as pernas estão dobradas em um ângulo de 90 graus, faz com que o sangue enfrente dificuldade de circular e acabe por se acumular na região dos tornozelos.

O inchaço na região dos pés e nos tornozelos não deve ser ignorado, pois pode estar relacionado a problemas na articulação. O inchaço dos pés, por exemplo, pode estar relacionado a problemas renais, no fígado e no coração. Já quanto ao inchaço situado nos tornozelos, é preciso descartar, antes, alguma alteração nas articulações, como traumatismo, gota, artrite reumatóide, vasculite. Até mesmo alguma causa alérgica pode levar ao inchaço dos membros inferiores. A própria ingestão de medicamentos -antiinflamatórios e anticoncepcionais, em especial - é um agravante.

O melhor a fazer para descartar qualquer problema é buscar a orientação de um especialista. Os homens e mulheres com excesso de peso são os primeiros a apresentar dificuldades no retorno do sangue para o coração. Uma pessoa saudável normalmente pode superar esses problemas; mas se houver uma fraqueza subjacente, como uma predisposição genética ou má-situação nutricional, a pessoa pode não ter reservas em seu banco de saúde e, por isso, a menor tensão fica difícil de ser suportada.

Se você necessita de um adjuvante para aliviar a dor, o edema e a inflamação de seu tornozelo, conheça as Faixas de Bioaquecimento ASIAGEM.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

ERROS COMUNS AOS MOTORISTAS E CONSEQUÊNCIAS PARA A COLUNA

Manter o encosto do banco distante do volante, o assento longe dos pedais e os retrovisores mal posicionados são alguns erros comuns dos motoristas, que estão relacionados à má-postura e podem resultar em dores na coluna ou até complicações mais graves. A posição sentada gera mais sobrecarga na coluna lombar do que em pé.
Os principais sintomas de uma postura errada ao dirigir são formigamento e dores que afetam outros membros, como braços e pernas. Podem também evoluir para problemas como escoliose (desvio da coluna vertebral), lombalgia (dores lombares) e cervicalgia (dores cervicais). Uma das causas são os movimentos de torções da cervical que o motorista faz quando os espelhos retrovisores estão mal posicionados e as regulagens (do volante e do banco) estão inadequadas.
Segue algumas dicas sobre como manter a boa postura ao dirigir e prevenir problemas na coluna.
Região lombar: deve ficar totalmente apoiada no encosto.
Cabeça: o encosto deve ser mantido na mesma altura da cabeça.
Joelhos: a distância dos pedais deve ser adequada para que os pés os alcancem, mas sem flexionar muito os joelhos, que devem ficar levemente dobrados. Os joelhos também precisam ficar alinhados com a altura dos quadris ou ligeiramente acima.
Mãos e ombros: as mãos não devem ficar muito elevadas para evitar tensão nos ombros
Costas: apoiar bem o corpo no assento e no encosto do banco, o mais próximo de um ângulo de 90 graus. O encosto precisa dar apoio completo à coluna.
Cotovelos: o encosto deve estar a uma distância do volante que permita que os cotovelos fiquem levemente flexionados, para garantir a liberdade dos movimentos.
Se você se identifica com os problemas apresentados e necessita de um adjuvante para aliviar a dor e a tensão de sua coluna, conheça as Faixas de Bioaquecimento ASIAGEM que contribuirão com sua rápida recuperação e ajudarão na correção de sua postura de maneira natural.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

DORES DA COLUNA CERVICAL

Problemas na coluna cervical podem produzir dor no centro do pescoço ou dor irradiada para regiões como cabeça, ATM, face, ombros, escápulas, braços e mãos.
A coluna cervical é extremamente importante, pois, tem entre as suas principais funções suportar a cabeça, proteger as estruturas da medula dentro do canal vertebral e permitir a movimentação da cabeça. Dentro do cotidiano realiza 600 movimentos por hora, ou seja, um a cada 6 segundos, em razão de ser o elo flexível entre a cabeça e o tronco.

Cervicalgia Aguda é uma síndrome que se caracteriza por dor e rigidez transitória na região da coluna cervicalAcomete 12 a 34% de uma população adulta ao longo da vida, com maior incidência no sexo feminino.

E se não pudermos evitar, como podemos nos recuperar o mais rápido possível? A regra básica é simples: mantenha o pescoço em posição neutra sempre que possível. Também tente não ficar sentado em uma mesma posição por muito tempo, se for necessário, certifique-se de que a postura está adequada: cabeça em posição neutra, costas com apoio, joelhos ligeiramente abaixo do quadril e com os braços apoiados.

Para acelerar a recuperação e rapidamente aliviar a dor das desordens cervicais, conte com a Faixa de Bioaquecimento ASIAGEM.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

TECIDOS COM TECNOLOGIA INCORPORADA

A moda vem evoluindo, e hoje nos proporciona não só a estética dos produtos, o bem estar e os padrões de beleza, mas também as inovações tecnológicas que agregam valor a vida de muitas pessoas.
Com a inovação tecnológica incorporada aos tecidos, hoje em dia é possível encontrar aqueles que possuem ação contra bactérias que são usados em roupas para a prática esportiva que inibem a proliferação de bactérias, causadoras dos odores desagradáveis e assim diminuir o mau cheiro. Os modelos confeccionados para esta finalidade possuem nano partículas de prata. Conhecidas desde a antiguidade por gregos e romanos, as características antibacterianas da prata são potencializadas pela nanotecnologia – a tecnologia que manipula a matéria na escala de átomos e moléculas. Para o setor têxtil as nano partículas de prata dão origem a tecidos capazes de controlar bactérias, fungos e ácaros.

A Segunda Pele ASIAGEM foi desenvolvida em nanotecnologia para promover o bem estar e proteção, quer seja no trabalho, em casa, nos momentos de esporte, atividades físicas, lazer, enfim, em todos os momentos da sua vida. O bem estar é obtido através das atividades termorreguladoras do infravermelho, bem como os benefícios dos biomagnetos e íons negativos contra o estresse, a dor e a fadiga, trazendo nova energia para o corpo. A proteção se dá graças à presença de nano partículas de prata, que inibem o crescimento e proliferação de bactérias, fungos e ácaros.

sábado, 18 de outubro de 2014

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O CORPO HUMANO É UM GRANDE CAMPO ELETROMAGNÉTICO

O corpo humano é um grande campo eletromagnético na sua totalidade. É um corpo de energía.

O campo eletromagnético de cada célula é também uma barreira de proteção, um escudo como de sua membrana, que defende cada uma de nossas células, fazendo-as “ressonar em harmonia” e aproximando-as a outros micro-organismos ou moléculas que trazem benefícios e rejeitando a outras que poderiam ser destrutivas.

Os íons de potássio e sódio são os que mantem o equilíbrio elétrico da membrana celular. O potássio, desde que dentro, se magnetiza com os íons de sódio do exterior da membrana. A diferença entre o potencial elétrico destes íons permite o intercâmbio de informação entre o interior e o exterior da célula. Quando uma célula perde sua carga elétrica, ou esta é menor a 30 milivolts, morre.

As centenas de trilhões de moléculas que formam o corpo humano são, na verdade, grandes conjuntos de ímãs. As moléculas contêm elétrons com carga elétrica negativa e prótons com carga elétrica positiva. Enquanto giram em torno do núcleo, os elétrons criam minúsculos campos magnéticos que dão estabilidade e equilíbrio às moléculas.

Do mesmo modo, quando nosso corpo diminui sua carga elétrica geral (a intensidade de seu campo magnético) estamos diante de uma doença. Na medicina chinesa há milênios, estes campos elétricos são tratados na rede de meridianos que circula a energia.

Entre a magnetosfera e os campos magnéticos de nossos corpos, existe um equilíbrio constante de energia, o que nos mantem vivos e sincronizados. Quando a Terra tem uma alteração no seu campo magnético, o ser humano pode sofrer suas consequências. Já em 1976, o Dr. Kioyichi Nakagawa, diretor do Hospital Izusa de Tokio, nos fala da “Síndrome de Deficiência Magnética”, cujos sintomas estão a forte dor de cabeça, uma sensação geral de debilidade, e dores no pescoço, peito, ombros e costas, quando a Terra debilita sua magnetosfera.

Conheça uma forma de manter em equilíbrio o seu campo biomagnético e ainda receber os benefícios do infravermelho e dos íons negativos, através das soluções ASIAGEM.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

DIA 13 DE OUTUBRO. DIA DO FISIOTERAPEUTA


Amor, dedicação, cuidado e orientação. Prevenção e reabilitação. Neste Dia do Fisioterapeuta, desejamos a todos esses profissionais muito sucesso e força para continuar a ajudar as pessoas que precisam.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

PRIMAVERA SEGUNDO OS CHINESES

Mas não só aqueles relacionados à natureza, como também aos ventos responsáveis pela circulação da energia vital que corre pelo corpo.
Por isso, essa estação é marcada tanto pela expansão e força, quanto por certos desequilíbrios. Sendo assim, o momento acaba se tornando mais propício às crises de labirintite e variações de pressão arterial. Enxaquecas costumam completar a lista, já que os ventos internos se relacionam à parte superior do corpo.

Mesmo com o brilho do Sol, que já começa a dar as caras com mais frequência na primavera, ela traz um friozinho escondido. Para combatê-lo, vale então investir na Segunda Pele ASIAGEM, que confere proteção e equilíbrio ao corpo.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

SAÚDE......SUA MAIOR RIQUEZA

A saúde é uma das maiores riquezas do ser humano, é sinônimo de vida. Por isso, é importante que você procure ter hábitos que ajudem a manter uma boa saúde, garantindo uma vida mais ativa e alegre.

A forma como envelhecemos é produto de todos os hábitos que fomos tendo ao longo da vida. Assim, uma vida sedentária, sem cuidados alimentares adequados, sem a prática de exercícios físicos regulares, acarretará maiores possibilidades de desenvolvimento de desordens como a artrose, a fibromialgia e osteoporose. A promoção de uma vida ativa desde a juventude é o primeiro passo para evitar as mialgias na terceira idade, já que assim se atrasará o processo de perda muscular.

Nós não temos como aumentar as horas do dia para atender às novas demandas do mundo, mas podemos aumentar a nossa energia. Tanto física quanto mental, pois enquanto o tempo é finito, nossa energia é renovável.
Venha conhecer as soluções ASIAGEM para o bem estar e a saúde de maneira natural e em equilíbrio com o corpo e a natureza.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

ARTICULAÇÕES SAUDÁVEIS

Para manter as articulações saudáveis, mantenha-se em movimento. Quanto mais você se move, menos rigidez você terá. Se você está lendo, trabalhando, ou assistindo TV, mude de posição frequentemente. Faça pausas de sua mesa ou sua cadeira e se movimente.

Articulações doendo? O sobrepeso pode atrapalhar a pressão sobre os joelhos, fazer uma dieta e praticar exercícios é a forma mais correta de eliminar peso e tirar a pressão que você exerce sobre os pés e joelhos.


É normal ter algumas dores musculares após o exercício. Mas se a dor dura mais de 48 horas, você pode ter estressado suas articulações. Por isso, procure orientação de um profissional e pegue leve dá próxima vez. Trabalhar com dor pode levar as lesões.
Lembre-se, respeite o seu corpo ao máximo, fazer exercício é uma prática para toda a vida, não somente para um verão. E para tornar sua articulação mais eficiente e em condições favoráveis para desempenhar plenamente suas funções, conte com as Faixas de Bioaquecimento ASIAGEM, que aliviam a dor e inflamação para garantir seu bem estar e o equilíbrio bioenergético de todo o corpo.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

BICO DE PAPAGAIO

O bico de papagaio é uma doença degenerativa que acomete a coluna vertebral

São formações ósseas que crescem ao longo da coluna decorrente do desgaste dos discos intervertebrais. Como os discos são estruturas responsáveis por absorver os impactos sofridos pela sobrecarga da coluna, com o tempo eles sofrem um desgaste excessivo, desidratam pela sobrecarga e chegam a diminuir de tamanho, devido à aproximação das vértebras, que por sua vez comprimem a raiz nervosa, ocasionando fortes dores na coluna.

E servindo como adjuvante para uma rápida redução da dor e da inflamação, devolvendo o equilíbrio e a correta postura para sua coluna de maneira cômoda e natural, você pode contar com a Faixa de Bioaquecimento ASIAGEM – Lombar, desenvolvida em nanotecnologia com radiadores magnéticos, de infravermelho e íons negativos para devolver seu bem estar e total liberdade de movimento.