As dores musculoesqueléticas, que englobam hérnia de disco, lombalgia e ciática (quando se irradia para a perna), estão entre as mais frequentes e correspondem por até 40% das dores crônicas de acordo com a Associação Internacional para Estudo da Dor (Iasp).
Muitas vezes associadas a posturas e a movimentos repetitivos do trabalho ou atividade esportiva, dores lombares são a principal causa de incapacidade no mundo, apontou o estudo Carga de Saúde Global 2010, que avaliou doenças e causas de morte em vários países ao longo de 20 anos.
Lombalgias correspondem a 10,7% do total de YLDs (years lived with disability, anos vividos com incapacidade), ranking elaborado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Um dos maiores obstáculos para encontrar alívio é a falta de acesso ao tratamento adequado. O mais importante é saber que a dor pode ser tratada e que atualmente há recursos para isso. Se você quer conhecer um desses recursos adjuvantes para aliviar a dor e inflamação das articulações, consulte o site: www.tecsaugem.com.br e conheça as Faixas de Bioaquecimento ASIAGEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário