quarta-feira, 2 de abril de 2014

EVOLUÇÃO OU REVOLUÇÃO HUMANA

Muito além da intensa revolução tecnológica que transforma o dia a dia, vivemos uma revolução humana, da alma, dos hábitos.

Em um mundo onde o lobby de tantos e tão variados interesses mercadológicos se impõem, as pessoas começam a direcionar seus olhos para o natural e o essencial. Ao invés de estarmos vivenciando o que a ficção projetava, a comida do futuro é orgânica, o bem estar é o equilíbrio entre corpo e mente.

As pessoas estão cada vez mais preocupadas em comer e em dormir livres de substâncias químicas. Uma série de ações estão quebrando velhos conceitos, como a preocupação com atividades físicas, sono mais prolongado à noite, paradas momentâneas no trabalho para renovação de energia e pensamentos. Este tipo de mudança de hábito, na realidade, aumenta o desempenho profissional e a saúde.

Nós não temos como aumentar as horas do dia para atender às novas demandas do mundo, mas podemos aumentar a nossa energia. Tanto física quanto mental, pois enquanto o tempo é finito, nossa energia é renovável.

A velha máxima que sucesso está relacionado apenas a poder e dinheiro, pode funcionar no curto prazo, mas não é sustentável. Para vivermos a vida em plenitude, é preciso encontrar uma terceira medida, a do equilíbrio, que sustenta-se em quatro pilares: bem-estar, sabedoria, encantamento e merecimento.

Existe uma revolução em curso. É possível mudar e tudo está mudando. Todos terão que entender e aderir, melhor cedo do que tarde. Esta mudança está cada vez mais visível em vários segmentos, como por exemplo o crescimento das empresas que priorizam a comercialização de comida orgânica e natural ou que ofereçam produtos funcionais que resgatem a energia e o equilíbrio, para permitir que o próprio corpo se auto regule, naturalmente, sem a necessidade de ingerir tantas substâncias químicas e nocivas.

Somado a esses exemplos, não é raro a demonstração da preocupação e mobilização de grandes organizações já consolidadas no mercado, em se desdobrar para minimizar os impactos negativos de suas operações, tanto em relação ao meio ambiente como com a sociedade.

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