quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

MUITO EQUILÍBRIO E ENERGIA EM 2018!

O que traz bem-estar para a vida é alimentar o coração de bons sentimentos, buscar a qualidade e a verdade na interação com as pessoas, atentar para a saúde do corpo e, acima de tudo, manter o equilíbrio.
 
O equilíbrio é a chave para o bem-estar e para o bem-viver!. 
E para auxiliar nesta busca, conte com nossas soluções!

domingo, 10 de dezembro de 2017

SEU ALIADO NO COMBATE A DOR DA REGIÃO LOMBAR!

Promove rápida resposta analgésica e anti-inflamatória, sem causar desconforto, garantindo segurança e mobilidade.  

sábado, 2 de dezembro de 2017

QUAL É A TECNOLOGIA UTILIZADA EM NOSSAS SOLUÇÕES?



 
A nanotecnologia que trabalha na escala atômica, através da manipulação molecular de biomagnetos, infravermelho e íons negativos, possibilitou o desenvolvimento de soluções com características únicas, funcionais e complementares, voltadas a promover o restabelecimento de desordens relacionadas à falta de energia, dores em geral, processos inflamatórios e edematosos entre outros males.
 
As atividades de seus componentes já comprovaram sua importância na promoção da saúde e vem sendo utilizados em várias partes do mundo e nas mais variadas áreas (médica, esportiva, eletrônica, equipamentos, terapias alternativas e etc...), como uma forma natural e não invasiva para manutenção do equilíbrio energético e ativação da autorregulação do corpo.
 
A ação oferecida por nossas soluções se diferencia por potencializar os efeitos de cada um dos nanocomponentes usados isoladamente, estimulando um melhor aproveitamento dos benefícios oferecidos na resolução de uma vasta gama de problemas e desordens articulares, musculares e energéticas, resultando na saúde e na promoção de uma melhor qualidade de vida; energizando, revitalizando e equilibrando a saúde das pessoas.
 
Para conhecer mais a respeito das tecnologias envolvidas no desenvolvimento de nossas soluções, encaminhe sua mensagem na seção Fale Conosco.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

A DOR CRÔNICA NO COTIDIANO DAS PESSOAS!


A dor crônica traz uma desordem do cotidiano das pessoas, levando a perda da esperança de melhora, invalidez, imagem corporal alterada e queda da autoestima.

Na cronicidade da dor podem surgir problemas psicológicos, disfunção cognitiva, mudança de comportamento, redução da capacidade física, com diminuição da produtividade nas tarefas de casa e do trabalho e, com efeito, provocar um impacto econômico, que diminui a qualidade de vida. Essas consequências podem apresentar-se de formas diferentes para cada pessoa, sendo influenciadas pelo social, econômico, genético e variáveis ambientais.

Além disso, quando se torna crônica, a dor compromete o lazer, o sono, o apetite e as atividades sexual e profissional, resultando no estresse, na diminuição da resposta imunológica, o que pode causar depressão e, consequentemente, redução de boa parte da qualidade de vida.

A dor crônica é um problema de saúde pública contemporâneo, assim como a crescente demanda por serviços de saúde e recursos tecnológicos para a abordagem das diversas dimensões envolvidas na incapacidade e sofrimento consequentes. Frente a esse contexto, o cuidar da pessoa com dor crônica representa um desafio para os profissionais de saúde.

Buscar meios para subsidiar e implementar novas medidas de tratamento, considerando a multidimensionalidade e complexidade da dor crônica, bem como a atenção multidisciplinar à saúde é condição primordial para melhorar a qualidade e a vida das pessoas.

Como grande parte das dores crônicas estão relacionadas as articulações e pela grande limitação que elas causam na produtividade e na qualidade de vida, é que nossas soluções auxiliam no alívio da dor e inflamação das articulações de maneira natural e não invasiva. Envie sua mensagem na seção Fale Conosco.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

DIREÇÃO E PROBLEMAS NA COLUNA!

Manter o encosto do banco distante do volante, o assento longe dos pedais e os retrovisores mal posicionados são alguns erros comuns dos motoristas, que estão relacionados à má-postura e podem resultar em dores na coluna ou até complicações mais graves. A posição sentada gera mais sobrecarga na coluna lombar do que em pé.
 
Os principais sintomas de uma postura errada ao dirigir são formigamento e dores que afetam outros membros, como braços e pernas. Podem também evoluir para problemas como escoliose (desvio da coluna vertebral), lombalgia (dores lombares) e cervicalgia (dores cervicais). Uma das causas são os movimentos de torções da cervical que o motorista faz quando os espelhos retrovisores estão mal posicionados e as regulagens (do volante e do banco) estão inadequadas.
Segue algumas dicas sobre como manter a boa postura ao dirigir e prevenir problemas na coluna.
Região lombar: deve ficar totalmente apoiada no encosto.
Cabeça: o encosto deve ser mantido na mesma altura da cabeça.
Joelhos: a distância dos pedais deve ser adequada para que os pés os alcancem, mas sem flexionar muito os joelhos, que devem ficar levemente dobrados. Os joelhos também precisam ficar alinhados com a altura dos quadris ou ligeiramente acima.
Mãos e ombros: as mãos não devem ficar muito elevadas para evitar tensão nos ombros
Costas: apoiar bem o corpo no assento e no encosto do banco, o mais próximo de um ângulo de 90 graus. O encosto precisa dar apoio completo à coluna.
Cotovelos: o encosto deve estar a uma distância do volante que permita que os cotovelos fiquem levemente flexionados, para garantir a liberdade dos movimentos.
Se você identifica-se com os problemas apresentados e necessita de um adjuvante para aliviar a dor e a tensão de sua coluna, conheça nossas soluções para promover rápida recuperação e correção de sua postura de maneira natural.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

DOR NOS JOELHOS?

Os trabalhadores brasileiros, em qualquer categoria, estão mais velhos e mais gordos. Os que não são sedentários – este grupo é apenas 20% da população brasileira – em sua maioria fazem exercícios físicos sem orientação especializada.

Este conjunto de características escolhe como alvo uma parte especial do organismo: os joelhos.
Mas se antes somente os atletas tinham a vida profissional comprometida por este tipo de lesão ortopédica, agora as dores no joelho interferem em todas as carreiras. Dados do Ministério da Previdência Social, este problema de saúde acumulou 107 mil licenças trabalhistas em 2010, a segunda ocorrência mais numerosa no País.

Esta parte do corpo é uma das que mais sofre sobrecarga e a fragilidade dos ligamentos, muitas vezes por falta de musculatura, pode render rupturas, fraturas ou inflamações, em especial em quem já passou dos 45 anos.
O aumento da obesidade, atrelado ao sedentarismo epidêmico, machuca mais os joelhos, mas não é a única explicação para a liderança de afastamentos trabalhistas por dores nesta parte do corpo.

Existe um outro lado das atividades físicas. Os idosos e as crianças hoje são mais estimulados a fazer exercícios e isto, em especial quando é feito sem orientação especializada, pode aumentar o número de lesões nos joelhos antes concentradas na faixa-etária entre 20 e 40 anos. Sem contar que as pessoas trabalham por mais tempo.

Prevenir problemas nos joelhos, além de manter em níveis seguros os ponteiros da balança, é também prestar atenção à postura. Passar muito tempo sentado, em frente ao computador ou no trânsito, exige um alongamento para poupar as articulações.

E se você necessita de um adjuvante para aliviar a dor e a inflamação do joelho, procure conhecer nossas soluções.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A COLUNA E SUAS DISFUNÇÕES!

Além da dor, problemas de coluna atrapalham muito as atividades diárias e prejudicam a qualidade de vida de qualquer pessoa. Ter uma vida saudável, praticar atividades físicas, manter o peso corporal dentro do limite saudável e manter a postura correta é a receita para evitar problemas de coluna.

As diferentes partes da coluna cervical, normalmente, estão em equilíbrio e são capazes de lidar com os movimentos, pressões e tensões do corpo. Contudo, quando essas diferentes partes da coluna estão lesionadas ou simplesmente perdendo sua vitalidade, o pescoço pode se tornar uma fonte desagradável de dor e desconforto. Entre as causas comuns provocadoras de dores no pescoço e disfunções cervicais incluem-se a artrite, as lesões e os traumas.
As dores na lombar afetam igualmente homens e mulheres, principalmente nas faixas de idade entre os 25 e 60 anos. No entanto, idade alguma está completamente imune. Aproximadamente entre 12% e 26% das crianças e adolescentes sofrem de dores na região lombar. Por sorte, a maioria dos casos de dores na lombar desaparece por si só dentro de um período de três a seis dias, com ou sem tratamento. Se a dor e os sintomas persistirem durante mais de três meses a um ano, o quadro é considerado crônico.
 
A região lombar é composta de cinco vértebras denominadas L1 a L5. As vértebras lombares, L1 a L5, são as mais envolvidas com dores nas costas porque sustentam a maior parte do peso do corpo e estão sujeitas aos maiores esforços e tensões da coluna vertebral.
 
Decisões relacionadas ao tratamento da coluna, tanto cervical como lombar, devem ser tomadas com cautela. Na maioria das vezes existe tempo suficiente para informar-se e apreender sobre a doença ou lesão na região. Você é a única pessoa que pode decidir sobre seu tratamento. É importante que você tenha amplo conhecimento sobre as limitações, os riscos e os possíveis benefícios envolvendo sua decisão.
 
 
 
É muito importante cuidar da coluna, pois ela afeta todos os seus movimentos e muitos órgãos do seu corpo. A medula espinhal que é protegida pela coluna faz parte do sistema nervoso central que comanda toda a atividade orgânica. A partir dela, emergem feixes nervosos que se direcionam para todas as estruturas de nosso corpo, sempre aos pares nos diversos segmentos existentes de nossa coluna vertebral (cervical, torácica, lombar e sacral).

Existem muitas situações em que o tratamento auxiliar para desordens da coluna são preferenciais às indicações cirúrgicas. Alguns exemplos de terapias não cirúrgicas incluem imobilização, fisioterapia, Faixas de Bioaquecimento com tecnologia agregada, massagem, entre outras opções adjuvantes.
Conheça nossas soluções enviando sua mensagem na seção Fale Conosco.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

CORPO ENERGIZADO = QUALIDADE DE VIDA

Dentro da Filosofia e Medicina Tradicional Chinesa, o Qi é estudado como energia. Energia é a tradução mais próxima para o significado do Qi. O ideograma do Qi é a junção dos ideogramas "vapor" e "arroz", indicando que ele pode ser tão rarefeito quanto o vapor e tão denso quanto o arroz e seguindo a mesma linha de raciocínio que a física, a representação do Qi pode ser entendida também como energia potencial (arroz) e a energia cinética (vapor).
 
A dualidade das energias potencial e cinética pode ser representada pelo Yin e Yang. Lembrando que o Yin e o Yang não representam somente a energia, mas sim todas as dualidades do mundo que se completam.
 
No corpo humano, o Qi é a energia que nutre todos os órgãos e vísceras e dependendo do sistema envolvido, tem especificações diferenciadas.
 
Tanto na Medicina Tradicional Chinesa e na Física, o conceito de energia é vago quando não contextualizado. Condições energéticas fazem parte do processo de harmonia e/ou desarmonia corporal.
 
Conhecendo mais sobre estes conceitos, você poderá ter um ganho significativo em sua qualidade de vida. E para auxiliar seu equilíbrio energético, conte com nossas soluções.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

HÉRNIA DE DISCO

A palavra hérnia significa projeção ou saída através de uma fissura ou orifício, de uma estrutura contida.
 
 
O disco intervertebral é a estrutura cartilaginosa que fica entre uma vértebra e outra da coluna vertebral.
 
 
 
 
Ele é composto de uma parte central, chamada núcleo pulposo, de uma parte periférica composta de tecido cartilaginoso chamado anel fibroso e de uma parte superior e inferior chamado placa terminal. Portanto, a hérnia de disco é a saída do liquido pulposo através de uma fissura do seu anel fibroso.

A palavra coluna já diz tudo sobre a importância desta estrutura no nosso corpo. Ela é o centro de equilíbrio do sistema musculoesquelético do ser humano. Não é à toa que muitas lesões da coluna vertebral são atribuídas ao desequilíbrio e desalinhamento desta estrutura, ou seja, a má postura.
Fatores hereditários são os que mais provocam hérnia de disco, no entanto traumas de repetição no trabalho e no esporte, traumas direto, o fumo e a idade avançada também são motivos de lesões degenerativas.
O sedentarismo é um fator determinante para dores nas costas oriundas da hérnia de disco e de outras doenças, pois as pesquisas comprovam que a atividade física qualitativa para coluna é um fator de extrema importância para melhora e prevenção das dores nas costas.
E como adjuvante para uma rápida redução da dor e da inflamação, devolvendo o equilíbrio e a correta postura para sua coluna de maneira cômoda e natural, você pode contar com as Faixas de Bioaquecimento, desenvolvida em nanotecnologia com radiadores magnéticos, de infravermelho e íons negativos para devolver seu bem estar e total liberdade de movimento.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

MAGNETOTERAPIA

Foi o cientista Albert Gauss que, no século XIX criou a tabela que relaciona a quantidade de magnetismo com a saúde. Todos nós deveríamos ter pelo menos 700 a 750 Gauss para que se esteja realmente bem de saúde. No entanto, com a diminuição do campo magnético terrestre, verifica-se que em média, o ser humano possui um déficit de pelo menos 200 Gauss. Quando o magnetismo na pessoa se encontra abaixo de 300 Gauss o risco de doença é bastante elevado.
 
Essa escassez magnética é também agravada pelo elevado número de construções de cimento e ferro que existem no mundo de hoje. Estas isolam as pessoas do contato mais direto com a força magnética. O resultado é a diminuição do magnetismo no ser humano, o que exercerá profunda influência sobre a sua saúde e até mesmo sobre o seu estado de ânimo. Uma das formas de evidenciarmos o efeito que a diminuição do campo magnético exerce sobre nós, é observarmos o que acontecia aos astronautas quando iam para o espaço.
Uma vez fora do raio de ação do campo magnético terrestre, os astronautas tinham que enfrentar vários problemas, como tonturas, espasmos musculares e sobretudo, osteoporose, provocada pela alteração grave do metabolismo, do cálcio e perda de massa óssea. Os primeiros astronautas perdiam cerca de 80% da densidade dos seus ossos. As naves espaciais atuais possuem geradores de campo magnético que eliminam esses problemas. O sistema cardiovascular e o sistema imunológico são os mais afetados pela diminuição do magnetismo.
O magnetismo atua sobre o corpo humano gerando um novo tipo de eletricidade, a indução eletromagnética, capaz de ionizar o sangue, ativando deste modo a circulação sanguínea, contribui para a melhor oxigenação das células e principalmente melhora no funcionamento do sistema nervoso. As ondas magnéticas produzem um aumento do aporte de oxigênio tecidual, aumentando muito o metabolismo envolvido nas cicatrizações e nos processos de regeneração.
Em contato com o organismo, o magnetismo aumenta a ionização do sangue, melhora a circulação sanguínea, descontrai os nervos, relaxa os músculos diminui a tensão nervosa e ajuda a eliminar a energia estática.
Aumente seu magnetismo e saúde com as soluções ASIAGEM enviando sua mensagem na seção Fale Conosco.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

QUER EVITAR A DOR QUE ACOMETE 8 EM CADA 10 PESSOAS?


Quem nunca teve dor nas costas? De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o problema atinge 80% da população global. Essa dor foi a maior causa de afastamento de trabalhadores no Brasil por mais de 15 dias em 2016, segund0 o ranking de auxílios-doença concedido pelo INSS.

Apesar de tão comum, na maior parte das vezes a dor pode ser evitada com exercícios físicos e cuidados com a postura.

As dores na região lombar costumam ser causadas por uma combinação de fatores relacionados à má postura, movimentos bruscos e falta de exercícios.

Diferentemente do que as pessoas pensam, a dor nas costas, decorrentes de doenças graves, representam somente entre 1% e 3%. Estas dores têm como origem, principalmente os músculos da região lombar.

Exercícios que desenvolvem a musculatura que envolve as regiões abdominal e lombar ajudam a formar uma espécie de cinta de músculos que dão sustentação para a coluna, deixando-a protegida contra posturas inadequadas, movimentos exagerados e repetitivos.

Se você está dentro desta estatística e necessita de um adjuvante para se livrar da dor e retornar rapidamente às suas atividades diárias, conheça nossas soluções.

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

TENDINITE E BURSITE, COMO TRATAR?

A tendinite e a bursite são processos inflamatórios que possuem sintomas semelhantes, atingindo especificamente os tendões e as bursas. Estas patologias acometem tanto atletas, pela repetição dos movimentos, quanto pessoas menos ativas, que realizam apenas atividades do cotidiano.

Ao sentir dor em determinadas áreas do corpo, como o ombro ou quadril, é difícil precisar qual das afecções é responsável pelo desconforto. É necessário entender a raiz do problema para que o diagnóstico e o tratamento sejam precisos.

A tendinite é uma inflamação do tendão provocada por agentes químicos ou mecânicos. Esta lesão provoca dores, dificuldades de movimentação articular e inchaço, seguidos de vermelhidão. Já a bursite é a inflamação da bursa, uma bolsa que age como um “amortecedor”, diminuindo o atrito entre os músculos, tendões e ossos no entorno das articulações. Dores e dificuldade de locomoção da área atingida são os principais sintomas.

Para diminuir o risco de contrair estas doenças, é necessário prevenir: realizar o fortalecimento da musculatura e condicionar os músculos antes de começar qualquer atividade - estas práticas podem contribuir e muito com a saúde destas estruturas.

Quando as causas do problema já estão instauradas, é necessário buscar ajuda de um profissional para indicação do melhor tratamento. O uso das nossas soluções como método de recuperação é muito eficaz, além de ser indolor e preciso. Se você necessitar de mais informações, encaminhe sua mensagem na seção Fale Conosco.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

DOR NAS ARTICULAÇÕES


Algumas das causas que levam a dores nas articulações são, idade avançada, a repetição de movimentos por muito tempo, lesões e excesso de peso.

Dores nas articulações podem também ser ocasionadas por outras doenças e, dependendo da condição, a dor pode ser bastante intensa. A artrite reumatoide, um tipo de artrite, é uma doença do tipo autoimune que provoca rigidez, dor e inflamação nas articulações. Já a osteoartrite é relacionada ao crescimento de osteófitos e à degeneração da cartilagem de alguma das articulações. Esta é a mais comum causa de dor articular em adultos com idade superior aos 45 anos.

A inflamação das bolsas com líquido sinovial pode também levar ao desenvolvimento de dores nas articulações. A inflamação destas bolsas é popularmente conhecida como bursite. Outras situações que podem ocasionar dores nas articulações são tendinite, osteomielite, rubéola, febre reumática, catapora, gripe, sarampo, parvovirose, infecções, hepatites e doenças autoimunes, por exemplo.

Para evitar dores nas articulações e para auxiliar o tratamento desta condição, uma das principais medidas é evitar o excesso de peso. Portanto, é fundamental ter atenção ao que se come e aos hábitos de vida, de forma a evitar o acúmulo de gordura e de evitar o sobrepeso nas articulações.

Além disto, é importante ficar atento aos sintomas, especialmente depois dos 45 anos de idade e principalmente as mulheres. Aplicar calor, gelo e usar produtos com radiadores magnéticos e de infravermelho pode melhorar muito a qualidade de vida de quem sofre de alguma atrite ou artrose.

Evitar movimentos repetitivos e ficar muito tempo sentado são também medidas importantes para que quer tratar as dores nas articulações e até mesmo evitar o surgimento das mesmas. O hábito de fumar é muito ruim nestas condições, pois a fumaça diminui a massa óssea, o que enfraquece as articulações. Outra medida importante é evitar usar salto alto, assim como dar descanso aos pés com certa frequência e realizar massagens tanto nos pés como em outras articulações do corpo.
Por fim, é muito importante que todas as pessoas adquiram o hábito de fazer alongamentos. Alongamentos básicos são fundamentais para a saúde das articulações e para manter o corpo flexível e forte, portanto, dê uma pausa no dia para fazer suaves movimentos de alongamento.

terça-feira, 25 de julho de 2017

MAGNETISMO E SAÚDE HUMANA

A própria saúde humana está condicionada ao poder do magnetismo. O campo magnético é a força que impede que se atrofie a autodefesa do organismo. Só o magnetismo torna ativa as forças que estimulam e incentivam o corpo humano a aprimorar cada vez mais a sua capacidade de autodefesa contra as doenças. Assim, a atração magnética, como dizem os cientistas, redunda invariavelmente em saúde para o homem.
 
Olhando à nossa volta percebemos um grande número de pessoas que se queixam de não conseguir dormir bem. Vemos também que muitos se irritam facilmente, sentem fadigas sem explicação, reações de stress, etc. A terapia magnética, segundo mostram os dados pesquisados pelos laboratórios, contribui para o alívio dessas inconveniências do mundo contemporâneo.
 
Assim, o tratamento com produtos magnéticos é também indicado para tratamentos contra stress e outras doenças do mundo moderno em que vivemos. A terapia magnética também tem sido usada eficazmente para obtenção de relaxamento.
 
Apesar de ter função preventiva e não curativa; na maioria das vezes o método só é procurado quando ocorre problema de saúde. É uma questão cultural; enquanto os orientais cuidam da saúde preventivamente o tempo todo, todos os dias, nós só procuramos ajuda quando nossa saúde já está comprometida.

sábado, 22 de julho de 2017

PRECISANDO AJUDAR SUA COLUNA?

São muitas as dúvidas que surgem na hora de buscar ajuda profissional para cuidar da saúde da coluna, sendo o médico o primeiro a diagnosticar e definir o tratamento com a ajuda de outros profissionais.  Para ajudar, elencamos algumas profissões mais conhecidas.
Massagem, Pilates, Reeducação Postural Global (RPG), Quiropraxia e Fisioterapia.
 
Todas estas profissões são eficientes em suas atividades e podem ser a solução para seu caso, de maneira isolada ou agindo como uma equipe multiprofissional, elas buscam seu bem estar e saúde.
 
E para servir como adjuvante no alívio da dor e inflamação, qualquer que seja o profissional escolhido por você, conte com nossas soluções. Envie sua mensagem na seção Fale Conosco.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

ATIVIDADE FÍSICA E A DOR DO DIA SEGUINTE

Quando uma atividade física mais intensa é realizada, seja esportiva, recreacional ou mesmo laboral, os músculos sofrem o que chamamos de micro traumas, que são lesões muito pequenas da estrutura muscular que ocorrem de forma difusa nos grupos musculares mais solicitados.
 
A resposta dos músculos é reparar o dano sofrido, sendo este inclusive o princípio do mecanismo de adaptação ao estímulo do exercício. Em outras palavras os músculos sofrem um dano para depois se tornarem mais fortes. Trata-se, portanto, de um processo fisiológico que podemos considerar natural.

O que ocorre é que esta reparação do dano desencadeia um processo inflamatório cuja magnitude depende da intensidade do exercício realizado. O processo inflamatório tem uma evolução gradual, atingindo seu ápice entre 24 e 48 horas após o início.

Podemos dizer que quando uma atividade muito intensa é realizada, a dor do dia seguinte é praticamente inevitável, na medida em que ela caracteriza o processo de adaptação dos músculos.
 
O que certamente se pode ou deve fazer é permitir que o corpo se recupere naturalmente, não exigindo demais da musculatura trabalhada anteriormente e usar nossas soluções para acelerar a recuperação, auxiliar o corpo a manter-se em equilíbrio e reduzir a dor e a inflamação.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

RADIAÇÃO INFRAVERMELHO

As radiações que são mais claramente percebidas são as cores, que ficam na região do visível. Mas conforme o espectro eletromagnético, existem também outros tipos de radiações, e uma delas, que fica na região invisível aos nossos olhos, é a radiação infravermelho (IV).
Esse tipo de radiação vinda do Sol não causa efeitos negativos sobre o organismo humano, pois visto que sua energia é baixa, seu poder de penetração na pele também não é grande, atuando principalmente na parte superficial na forma de calor.
Todo corpo, inclusive o humano, é emissor de radiações infravermelho. Quanto maior a temperatura, maior é a emissão dessas radiações, e o ser humano sente melhor na presença desse tipo de radiação quando elas são bem intensas, pois liberam calor. O infravermelho é emitido em grande quantidade pelos átomos de um corpo aquecido. O calor que sentimos quando aproximamos nossa mão de um animal, como um gato, ou de um metal aquecido é, em grande parte, devido aos raios infravermelho que são emitidos. Produtos com infravermelho usam dessa radiação para ativar a circulação sanguínea e diminuir processos inflamatórios.
Conheça uma forma natural de obter os benefícios do infravermelho e ainda reestabelecer o equilíbrio energético do organismo com as atividades biomagnéticas e dos íons negativos contidos em nossas soluções.

terça-feira, 20 de junho de 2017

CURIOSIDADES DO CORPO NO INVERNO

Você já deve ter percebido que durante o inverno o seu corpo costuma ter várias reações diferentes do que nos dias mais quentes. 
Por exemplo, você está com mais vontade de comer doce? Urinando mais que o habitual? Sua bochecha ficou meio rosadinha nestes dias mais frios?
Pois é, durante o inverno o corpo humano tem necessidade de armazenar mais calorias e, por isso, quando a temperatura é baixa a fome aumenta, o corpo treme e até ficamos mais propensos a ficar com a pele ressecada, já que a ingestão de água é menor.
O organismo se articula para equilibrar a temperatura natural do corpo sem prejudicar os órgãos vitais e é aí que essas curiosidades começam a acontecer em nosso corpo. “Tremer quando se sente muito frio, por exemplo, é uma reação do corpo que tenta manter a temperatura média de 37ºC. O ato de tremer movimenta os músculos, que por sua vez contrai os vasos e gera calor, desta forma aumentando a temperatura do corpo”.
Mas se você prefere ter o auxílio de uma Segunda Pele para ajudar o organismo a equilibrar a temperatura natural do corpo, envie sua mensagem na seção Fale Conosco.

sábado, 10 de junho de 2017

A VEZ DOS TECIDOS FUNCIONAIS


Um termo em alta no setor têxtil é "Tecido Funcional"
 
Mais do que tecidos com uma função, eles precisam agregar outros diferenciais. 
 
Dentro de algum tempo, é bem provável que você abra o armário e tenha que levar em consideração um novo aspecto na escolha da roupa que vestirá para ir ao trabalho ou à academia. 
 
Um tecido com qualidade superior aos tecidos utilizados na atualidade, elaborado para proporcionar novas sensações ainda não dimensionadas pelo corpo, gerando comunicação entre a pele e seus órgãos internos, é a Segunda Pele da marca italiana ASIAGEM.
 
Por ser desenvolvida em nanotecnologia contendo biomagnetos, infravermelho e íons negativos, seu uso diário proporciona ação estimulante da atividade celular e regeneradora dos tecidos, ativando o sistema imunológico e fazendo com que o corpo não perca suas propriedades no momento de transpiração, além de estimular a produção de colágeno, proporcionando benefícios ao corpo por suas características funcionais. Conheça está exclusiva opção funcional enviando sua mensagem na seção Fale Conosco e vista-se com saúde!

terça-feira, 23 de maio de 2017

DOR NA REGIÃO LOMBAR

A dor na coluna é um problema muito comum que afeta homens e mulheres de diferentes idades e até mesmo crianças. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 85% das pessoas padecem ou irão padecer com dores na região lombar no decorrer da vida.
Somente no Brasil, as lesões ocorridas na região lombar estão no ranking de segundo maior motivo de aposentadoria por invalidez por provocar, além das alterações neurológicas e biomecânicas, problemas emocionais. Talvez por estes motivos, está sendo tão veiculada na mídia, inclusive com denúncias sobre um “cartel” envolvendo empresas, hospitais e até mesmo médicos. O anúncio foi feito depois de denúncia do programa "Fantástico", da "TV Globo", que mostrou esquemas entre empresas fabricantes de próteses, médicos e dirigentes de hospitais em cinco Estados brasileiros. O vínculo entre médicos, hospitais e fornecedores de materiais é considerado eticamente incorreto pelo Conselho de Medicina.
No aparecimento de dores na região das costas com frequência, deve-se buscar auxílio de um especialista que poderá indicar o tratamento ideal de acordo com o grau da lesão na região lombar. Raramente esse tratamento exigirá ser realizado por meio de cirurgia, que deve ser o último recurso dentro das várias modalidades de terapias disponíveis na atualidade. No entanto, outros métodos estão sendo indicados por profissionais para diminuir os incômodos nas costas. Um desses exemplos é o tratamento fisioterapêutico.
O tratamento mais indicado são os que atuam sobre os sinais e sintomas do paciente, ou seja, para cada tipo de problema ou lesão existe uma técnica ou um equipamento. 


E como adjuvante para uma rápida redução da dor, devolvendo o equilíbrio e a correta postura para sua coluna de maneira cômoda e natural, você pode contar com nossas soluções para devolver seu bem estar e total liberdade de movimento.

sábado, 20 de maio de 2017