Dentro da Filosofia e Medicina Tradicional Chinesa, o Qi é estudado como energia. Energia é a tradução mais próxima para o significado do Qi. O ideograma do Qi é a junção dos ideogramas "vapor" e "arroz", indicando que ele pode ser tão rarefeito quanto o vapor e tão denso quanto o arroz e seguindo a mesma linha de raciocínio que a física, a representação do Qi pode ser entendida também como energia potencial (arroz) e a energia cinética (vapor).
A dualidade das energias potencial e cinética pode ser representada pelo Yin e Yang. Lembrando que o Yin e o Yang não representam somente a energia, mas sim todas as dualidades do mundo que se completam.
No corpo humano, o Qi é a energia que nutre todos os órgãos e vísceras e dependendo do sistema envolvido, tem especificações diferenciadas.
Tanto na Medicina Tradicional Chinesa e na Física, o conceito de energia é vago quando não contextualizado. Condições energéticas fazem parte do processo de harmonia e/ou desarmonia corporal.
Conhecendo mais sobre estes conceitos, você poderá ter um ganho significativo em sua qualidade de vida. E para auxiliar seu equilíbrio energético, conte com nossas soluções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário