sábado, 30 de julho de 2016

BASQUETE E LESÕES ARTICULARES!

Basquete é um jogo que exige rapidez e agilidade. Por causa da dependência do jogo em pequenas tiragens com partidas rápidas e paradas repentinas, e o uso de saltos frequentes nas duas quadras cobertas de madeira ou superfícies exteriores pavimentadas, uma enorme tensão é colocada sobre os ossos e articulações do esqueleto e parte inferior das costas.
Com riscos e benefícios semelhantes ao futebol, inclusive no que diz respeito à prática esporádica, o basquete acrescenta grande exercício de força aos membros superiores, ajudando a definir os músculos e melhorar a resistência, além da diminuição da massa gorda. É um esporte que queima calorias como uma aula na academia. E, assim como todo jogo com bola, desenvolve a percepção, raciocínio rápido e agilidade física e mental. 
Devido à intensidade, a grande exigência muscular para sua prática e ainda aliado a saltos e arremessos da bola, entre os riscos oferecidos estão lesões musculares, entorses ou rompimentos de ligamentos de joelho e tornozelo devido às aterrissagens e impacto entre os jogadores.
Como atividade de suporte de peso, as forças colocadas nos ossos através das ações de correr e saltar estimula os osteoblastos para aumentar a sua taxa de produção de nova matriz óssea. Como resultado, tanto a densidade de osso e aumento da massa óssea, particularmente nos ossos das pernas, pélvis, e espinha. Forças adicionais são colocados sobre os ossos dos ombros e braço através do empurrando e puxando a ação dos músculos usados ​​na captura e jogando a bola de basquete.
As tensões colocadas sobre as articulações do corpo em corrida, salto, pegando e jogando todo o trabalho para estimular os fibroblastos a produzir fibras de colágeno adicionais e servir para fortalecer os ligamentos de suporte das articulações. Além disso, estas tensões estimulam a produção de fluido sinovial adicional assegurando que as juntas sejam lubrificadas.
A participação em qualquer atividade esportiva ou exercício também pode resultar em lesão ocasional. Dentre as lesões do sistema esquelético mais frequentes que estão associados com basquete são as fraturas de estresse nos ossos da perna, fraturas das mãos, dedos e tornozelos, uma lesão nos ligamentos que mais frequentemente ocorre no ligamento cruzado anterior (LCA) do sexo feminino, e lesões do tendão de Aquiles.
A boa formação e a utilização de equipamento adequado pode reduzir o risco de processos dolorosos e inflamatórios. E para conhecer um adjuvante na manutenção da saúde de suas articulaçõesenvie sua mensagem na seção Fale Conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário