sábado, 24 de janeiro de 2015

PARABÉNS SAMPA

São Paulo é a cidade mais populosa do País, com quase 11 milhões de habitantes. E os paulistanos nunca param. 

Se fosse um país, a cidade ocuparia a 43ª posição entre as maiores potências mundiais, à frente de países europeus como Grécia e Portugal. 

A TecSauGem parabeniza Sampa pelos 461 anos e se sente acolhida e orgulhosa em poder fazer parte desta força nacional!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

TRANSPIRAÇÃO TRAZ OUTRAS COMPLICAÇÕES ALÉM DO MAU ODOR

O verão vem provocando recordes com altas temperaturas no início deste ano. Com tanto calor, não há ventilador ou ar condicionado que possa impedir a transpiração.
O suor tem a função de controlar a temperatura do corpo. Em geral, a temperatura interna fica em torno de 36,5ºC. Sempre que o corpo passa dessa faixa, as glândulas sudoríparas, responsáveis pela produção do suor, entram em ação.
A intensidade da transpiração varia entre as pessoas, no entanto, transpirar muito sem fazer esforço físico ou em um ambiente frio pode indicar problemas de saúde. Se você é daqueles que sua em bicas porque vai falar em público, ou então participar de uma reunião importante, não se preocupe. Muito mais comum do que se imagina, a transpiração em excesso é um distúrbio causado por fatores psicológicos ou orgânicos, mas tem solução. Muitas vezes, simples mudanças no cotidiano ajudam a amenizar o incômodo. 
Existem dois tipos de glândulas sudoríparas, uma para regular a temperatura do corpo e eliminar através dos poros água e alguns sais. A outra, localizadas em regiões como axilas, órgãos genitais, pés e couro cabeludo, eliminam o suor através de folículos capilares, e não de poros. A pele é responsável por estabelecer o limite entre nosso corpo e o meio externo. Entre as diversas funções vitais que exerce estão a regulação térmica, defesa orgânica, controle do fluxo sanguíneo e funções sensoriais — calor, frio, tato, pressão e dor. É na pele, mais precisamente na derme (sua camada mais profunda) que estão localizadas as glândulas sudoríparas: as écrinas, mais numerosas e distribuídas por todo o corpo, permitem a produção do suor e sua saída diretamente pela pele, produzindo um suor sem odor. As apócrinas, existentes principalmente nas axilas, virilhas e regiões com mais pêlos, produzem o suor com odor característico, quando a sua secreção, que é eliminada pelo folículo pilossebáceo, sofre decomposição por bactérias.
O mau cheiro causado por presença de bactérias e restos celulares é chamado popularmente como "cê-cê", ou "chulé", quando afeta os pés. O tratamento é feito após a identificação da causa dos problemas através de uma higiene cuidadosa nas regiões de maior sudorese. Em alguns casos, o médico pode indicar medicamentos para eliminar fungos e bactérias. Utilizar bons desodorantes também é importante para controlar os odores
Manter a virilha e as axilas depiladas ajuda a evaporar o suor e a diminuir o odor causado pelas bactérias, cuja proliferação é favorecida pela umidade retida nos pêlos. Se o desodorante provocar alergia, saiba que o processo inflamatório responsável por esta reação agrava a sudorese. Troque de marca ou escolha um à base de substâncias neutras. Desodorantes antitranspirantes obstruem os ductos das glândulas sudoríparas, reduzindo a produção de suor. Se o que mais incomoda é o odor da transpiração, causado pelas bactérias, use desodorantes que contenham bactericidas em sua formulação.
Mas saiba que existe no mercado, roupas contendo nanopartículas de prata em suas fibras, que também auxiliam no controle do mau cheiro devido a atividade antibacteriana da prata que elimina estes microrganismos da pele, além de conferir proteção para todo o corpo contra mais de 650 tipos diferentes de patógenos. A Segunda Pele ASIAGEM possui esta característica e ainda conta com outros benefícios tecnológicos que proporcionam Bem Estar e Equilíbrio para todo o corpo.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

SE VOCÊ NÃO CONSEGUE SE DESCONECTAR, MUDE ALGUNS HÁBITOS E ATITUDES

Pequenas mudanças nos hábitos e nos cuidados com o corpo são simples e podem contribuir para melhorar a qualidade de vida e o bem estar de toda a família.


E se os 30 minutos de bicicleta forem desfrutados entre todos os membros, a saúde agradece e a natureza da relação familiar se aquece.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

APROVEITE OS BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO

Que tal reservar vinte minutos do seu dia para transformar todas as outras horas em momentos mais leves e relaxantes? 

De acordo com as pesquisas mais recentes, este é o tempo que você precisa dedicar, diariamente, à meditação para equilibrar o organismo e evitar os riscos do estresse.

Técnicas de meditação são usadas como tratamento adjuvante para uma série de problemas de saúde, principalmente aqueles com relação emocional, como por exemplo, dor crônica, cefaleia, ansiedade, depressão, hipertensão, cardiopatias, câncer e problemas gastrointestinais estão entre os males aliviados com alguns minutos de descanso para a mente.

A meditação diária pode ajudar algumas pessoas a aliviar a ansiedade, depressão e dor, afirmam pesquisadores da Johns Hopkins University (EUA).


As chances de viver mais com meditação também são apontadas cientificamente. Um estudo publicado no American Journal of Cardiology, financiado pelos National Institutes of Health, avaliou as taxas de mortalidade de 202 homens e mulheres, com idade média de 71 anos. Todos tinham pressão arterial elevada. Após 18 anos de acompanhamento, as taxas de mortalidade foram reduzidas em 23% com a prática regular de exercícios de meditação.

 

domingo, 11 de janeiro de 2015

CUIDADOS NO VERÃO

Muitas medicinas tradicionais reconhecem no calor do verão, um fator de risco que gera doenças e compromete a saúde. Na medicina chinesa, por exemplo, o calor do verão está descrito como causa de diarreia, vômitos, insolação, febres, desidratação e choque (colapaso circulatório).

A medicina ocidental já tinha identificado o clima quente e úmido como favorável ao aparecimento de algumas doenças específicas. No verão, com as chuvas, aumentam os insetos que transmitem doenças, ou ainda o contato com água contaminada. Água contaminada e comida estragada ainda causam gastroenterites, gerando quadros de diarreia, vômitos e febre. A exposição excessiva ao calor e ao sol causam insolação, levando a desidratação, hipertermia (temperatura elevada do corpo), perda da consciência e choque.

Durante o verão as pessoas ainda costumam sair de férias, procurando lugares turísticos onde a infraestrutura fica sobrecarregada, causando precariedade nos serviços públicos. Assim tanto o risco de exposição a alimentos e comida contaminada aumenta, como também, no caso de haver necessidade de atendimento médico, há grande chance dele ser precário e de baixa qualidade.

Por isso vale a pena seguir algumas dicas para garantir um verão equilibrado e saudável:

Só ingerir água e líquidos cuja procedência seja conhecida a garantida: Diarreia, vômitos, gastroenterites e parasitoses intestinais por ingestão de água contaminada são os problemas mais frequentes no verão, e podem se tornar sérios se não forem tratados.
Buscar comida leve, fresca e pouco condimentada: No verão o ideal são pratos leves e de fácil digestão. O calor aumenta a demanda periférica de sangue e eletrólitos. A necessidade de equilíbrio térmico também redireciona uma parte significativa da circulação para a pele e tecido subcutâneo. Como consequência o apetite diminui, e os alimentos frescos ajudam no controle da temperatura corporal.
Proteja-se do sol e passe filtro solar: O sol no verão é muito forte, e possui muita radiação ultravioleta, que pode causar queimaduras na pele ou nas mucosas expostas. Queimadura solar aumenta o risco de câncer de pele, além de acelerar o seu envelhecimento. 

Segundo a medicina chinesa, alguns alimentos e chás protegem contra o calor do verão, e devem ser ingeridos nessa época. Os principais são o suco de melancia com a casca, o chá verde, o chá de raiz de lótus, o suco de abacaxi com hortelã, água de coco e o chá de broto de goiaba.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

DOR NA COLUNA

A dor na coluna é um problema muito comum que afeta homens e mulheres de diferentes idades e até mesmo crianças. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 85% das pessoas padecem ou irão padecer com dores na região lombar no decorrer da vida.
Somente no Brasil, as lesões ocorridas na região lombar estão no ranking de segundo maior motivo de aposentadoria por invalidez por provocar, além das alterações neurológicas e biomecânicas, problemas emocionais. Talvez por estes motivos, está sendo tão veiculada na mídia, inclusive com denúncias sobre um “cartel” envolvendo empresas, hospitais e até mesmo médicos. O anúncio foi feito depois de denúncia do programa "Fantástico", da "TV Globo", feita neste domingo (4), que mostrou esquemas entre empresas fabricantes de próteses, médicos e dirigentes de hospitais em cinco Estados brasileiros. O vínculo entre médicos, hospitais e fornecedores de materiais é considerado eticamente incorreto pelo Conselho de Medicina.
No aparecimento de dores na região das costas com frequência, deve-se buscar auxílio de um especialista que poderá indicar o tratamento ideal de acordo com o grau da lesão na região lombar. Raramente esse tratamento exigirá ser realizado por meio de cirurgia, que deve ser o último recurso dentro das várias modalidades de terapias disponíveis na atualidade. No entanto, outros métodos estão sendo indicados por profissionais para diminuir os incômodos nas costas. Um desses exemplos é o tratamento fisioterapêutico.
O tratamento mais indicado são os que atuam sobre os sinais e sintomas do paciente, ou seja, para cada tipo de problema ou lesão existe uma técnica ou um equipamento. 


E como adjuvante para uma rápida redução da dor, devolvendo o equilíbrio e a correta postura para sua coluna de maneira cômoda e natural, você pode contar com a Faixa de Bioaquecimento ASIAGEM – Lombar, para devolver seu bem estar e total liberdade de movimento.