segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

MUITA ENERGIA EM 2016!

O que traz bem-estar para a vida é alimentar o coração de bons sentimentos, buscar a qualidade e a verdade na interação com as pessoas, atentar para a saúde do corpo e, acima de tudo, manter o equilíbrio. O equilíbrio é a chave para o bem-estar e para o bem-viver!.

Conheça as soluções que o ajudam a estar bem e viver bem, consulte o site: www.tecsaugem.com.br

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

BOAS FESTAS!



Renovando seu compromisso de estar sempre voltada a melhorar a qualidade de vida das pessoas com soluções que garantam Bem Estar, Equilíbrio e Saúde!

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ESTADO DE SAÚDE E EQUILÍBRIO

Estado da Saúde é o resultado do equilíbrio entre todos os sistemas de órgãos que integram um organismo multicelular.

Numa situação de doença, as células são submetidas a uma alteração da sua tensão, apresentando um desequilíbrio no potencial da membrana celular.

A aplicação do magnetismo nas suas várias formas, aumenta o fluxo sanguíneo e otimiza a oxigenação dos tecidos celulares. Sua ação sobre a atividade elétrica da célula, ajuda a polarizar e conduzir para a saúde.

O processo inicia-se dentro de uma ou mais células e espalha-se através do sistema por meio de processos químicos e de comunicação eletromagnética.
A membrana da célula possui uma barreira seletiva "permeabilidade" que regula a relação entre as atividades internas da célula e o seu meio ambiente.

A natureza usa íons, e a corrente elétrica que eles carregam, como uma linguagem universal para coordenar atividades intercelulares e certas relações entre as células vizinhas. O corpo produz os seus próprios campos magnéticos por oxidação. Os sistemas vivos são eletromagnéticos.

O corpo, por intermédio do mecanismo do sistema nervoso e das células que rodeiam o sistema nervoso tenta concentrar um campo eletromagnético oposto para restaurar o equilíbrio sobre o órgão afetado.

O corpo antes de uma agressão acidificante (Yang), por exemplo, é forçado a desenvolver um campo magnético (negativo) Yin

O campo magnético negativo mantém o estado alcalino, mas em muitos casos, não é suficiente para obter a energia necessária para os mecanismos fisiológicos do corpo produzir este campo, que é quando se indica a aplicação de magnetos para fornecer esse campo.

A utilização de magnetos proporciona um campo magnético externo, que quando colocado sobre a área traumatizada, estimula o corpo a responder da mesma forma como se tivesse sido capaz de produzir por si próprio.

Cada célula tem a sua própria energia magnética e o seu próprio potencial elétrico (carga), o que pode ser medido por intermédio da sua membrana. A ressonância especial de cada célula é variável; quando os campos magnéticos são aplicados, as células captam as frequências correspondentes a elas, a fim de ser recarregada (comportar-se como "bateria recarregável").

Estima-se que uma célula saudável tenha uma carga de 70 a 90 milivolts, que é mantido por um mecanismo ativo, o qual é essencial para a expulsão para fora da célula de íons de Na+ (sódio) que entram espontaneamente (bomba de sódio). A milivoltagem de uma célula morta caiu abaixo de 25 milivolts.

Na faixa intermediaria, quando a carga está por volta de 50 milivolts, a célula se enfraquece e é afetada pelo processo da doença. Ao receber estímulo magnético, que irá aumentar a carga gradualmente até atingir sua tensão ideal, se obtém um equilíbrio para se alcançar a saúde.

É sempre desejável e essencial considerar em cada caso, se existem fatores mensuráveis ​​que são decisivos na etiologia da doença, tais como: falta de minerais essenciais e oligoelementos, intoxicação por metais pesados ​​etc. Nestas circunstâncias, o magnetismo deve ser complementado com as terapias necessárias e recomendadas para cada caso. Mande sua mensagem na seção Fale Conosco e conheça as soluções ASIAGEM.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

ANERGIA PODE SER TRATADA!

A Humanidade nunca viveu em época de crescente e acelerado progresso tecnológico em tão curto espaço de tempo, nem sofreu tanto com as consequências do mesmo como nos dias atuais.
O homem moderno está ameaçado por sua tecnologia e sufocado pela pressão do materialismo. Então, como aliviar o simples estresse e buscar uma vida digna com saúde equilibrada?
Deste fato decorrem doenças causadas pela anergia, isto é, a perda do potencial de força curativa natural nos organismos. A Medicina Tradicional Chinesa vem conquistando grande número de adeptos por tratar o indivíduo de forma holística e integrativa, considerando a energia “Qi” como a essência substancial e orgânica do viver.
A Bioenergética que leva o indivíduo a reencontrar-se com seu corpo e a usufruir da melhor forma possível a vida que há nele, objetiva liberar as tensões musculares que bloqueiam o livre fluxo de energia.
O Biomagnetismo por restabelecer a coerência de informações nos campos corporais elétricos vitaliza as células estimulando o potencial natural de eletromagnetismo no organismo. Além de proporcionar profunda sensação de bem estar, devido ao aumento de circulação dos fluídos corpóreos, extingue a estagnação que causa desordens e dor, proporcionando o equilíbrio bioenergético do organismo.
Para reverter a anergia, equilibrando seu fluxo de energia e sua saúde, conte com as soluções ASIAGEM, enviando sua mensagem na seção Fale Conosco.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

COMO ALIVIAR A INSUPORTÁVEL DOR NAS ARTICULAÇÕES

São muitas as pessoas que sofrem com dores articulares, uma realidade provocada pela artrite, pelo reumatismo, artrose etc. É verdade que nem sempre é possível eliminar por completo a dor e que aprendemos a viver com ela, mas o que podemos fazer é seguir algumas estratégias básicas mediante as quais reduziremos a dor e, o que é mais importante: obteremos melhor qualidade de vida.

É sempre importante seguirmos os conselhos dos médicos e não excedermos com o consumo de medicamentos, tais como os anti-inflamatórios, já que às vezes também acabaremos sofrendo seus efeitos colaterais. Asseguramos que existem algumas alternativas naturais que podem servir de muita ajuda.


Se você necessita de um adjuvante natural para aliviar a dor nas articulações, conte com as soluções ASIAGEM enviando sua mensagem na seção Fale Conosco.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A ENERGIA DO CORPO E A QUALIDADE DE VIDA

A palavra energia vem do latim "energia" e do grego "energeia" ou "energos", que significa atividade, operação ou trabalho. Apesar de essa explicação ser simplista, a ciência não se mostra capaz de definir esse termo. Só existem, além da energia radiante, duas formas de energia armazenadas em um sistema: potencial e cinética.  
Potencial: Forma de energia que se encontra em um determinado sistema e que pode ser utilizada a qualquer momento para realizar trabalho. A energia nuclear, é um exemplo de energia potencial, dado que consiste em energia que está armazenada.
Cinética: Forma de energia que está associada à movimentação dos corpos, ou seja, é a energia que um corpo possui em virtude de ele estar em movimento.
As energias, potencial e cinética, por sua vez recebem nomes específicos que fazem referência ao sistema envolvido, exemplo: energia hidráulica, energia elétrica, energia nuclear, energia térmica, etc. 
O corpo humano possui energia potencial, pois armazena fontes de reserva para a realização de um trabalho (ATP - Trifosfato de adenosina, armazena energia proveniente da respiração celular). Quando o corpo precisa transformar sua energia potencial em cinética as moléculas de ATP são quebradas e transformadas em ADP (Difosfato de adenosina) e esse processo libera a energia que o corpo necessita.


Dentro da filosofia e medicina tradicional chinesa, o Qi (se pronuncia chi) é estudado como energia. Energia é a tradução mais próxima para o significado do Qi. O ideograma do Qi é a junção dos ideogramas "vapor" e "arroz", indicando que ele pode ser tão rarefeito quanto o vapor e tão denso quanto o arroz e seguindo a mesma linha de raciocínio que a física, a representação do Qi pode ser entendida também como energia potencial (arroz) e a energia cinética (vapor). 

A dualidade das energias potencial e cinética, representadas pelo ideograma do Qi é visualizada facilmente pelo símbolo do "Tai Ji", que representa o Yin e o Yang. Lembrando que Yin e o Yang não representam somente a energia, mas sim todas as dualidades do mundo que se completam (dia e noite, feminino e masculino, alto e baixo etc). No corpo humano, o Qi é a energia que nutre todos os órgãos e vísceras e dependendo do sistema envolvido, tem especificações diferenciadas.
Tanto na Medicina Tradicional Chinesa e na física, o conceito de energia é vago quando não contextualizado. Condições energéticas fazem parte do processo de harmonia / desarmonia corporal. 


Conhecendo um pouco mais os conceitos de energia e Qi, você poderá ter um ganho significativo em sua qualidade de vida. E para garantir o equilíbrio energético do corpo, conte com as soluções ASIAGEM enviando sua mensagem na seção Fale Conosco.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

TRAVOU O PESCOÇO?

Você vira a cabeça e, de repente, o pescoço trava. O torcicolo pegou você. 

O torcicolo é uma contração involuntária dos músculos do pescoço, que pode ser causado pela má posição ao dormir, por exemplo; pode ocorrer devido a um trauma, a um movimento súbito ou surgir sem nenhuma causa aparente. A rigidez do pescoço pode ser acompanhada de dor de cabeça, dor cervical e ombros.

Tipicamente, os sintomas duram alguns dias a uma semana e podem causar dor no pescoço que varia desde ligeiramente irritante para extremamente dolorosa e limitante.
Enquanto alguns casos de extrema rigidez do pescoço são o sinal de uma doença grave, a maioria dos episódios agudos de dor ou rigidez do pescoço curam rapidamente pela capacidade de recuperação da coluna cervical. Além de limitar o movimento, o problema causa tensão e dor intensa na região cervical, podendo se espalhar para toda a musculatura dorsal.

A massagem para o torcicolo pode ser feita da seguinte forma: Passar um pouco de óleo de amêndoas ou outro qualquer no lado do pescoço afetado; Com a mão oposta massagear suavemente a região dolorida do pescoço fazendo movimentos circulares, sempre no sentido do ombro para a orelha durante alguns minutos; Quando estes músculos estiverem mais maleáveis e menos doloridos, deve-se massagear o outro lado do pescoço e a parte de trás do pescoço, com os mesmos movimentos. Não é recomendado exercer muita pressão, lembre-se sempre de respeitar o limite da dor, descanse e evite forçar o pescoço. 

Para dar mobilidade e evitar maiores problemas na região cervical, invista em algumas medidas simples no dia a dia: Se você trabalha sentado e diante do computador, a cada 45 minutos movimente a cabeça no sentido de rotação e faça flexão e extensão do pescoço; A tela do computador deve ficar na altura dos olhos, para evitar má postura do pescoço e tensão na região cervical; Evite dormir de bruços ou no sofá, usando o apoio lateral para colocar a cabeça; Não use o telefone entre os ombros e a orelha.



O tratamento para o torcicolo consiste em eliminar a contração do músculo envolvido. Para tal pode-se recorrer ao uso de uma bolsa de água morna no local por 20 minutos e uma suave massagem diretamente sob o músculo afetado. O indivíduo não deverá forçar o pescoço tentando voltar para a posição neutra, olhando para frente para evitar o agravamento da dor.

Uma excelente opção é a Faixa de Bioaquecimento ASIAGEM – Cervical que possui ação biomagnética, do infravermelho e íons negativos que proporcionam rápido alívio da dor e a recuperação e a mobilidade do pescoço sem o desconforto característico dos colares cervicais. Mande sua mensagem na seção Fale Conosco.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PROBLEMAS NOS JOELHOS

O joelho é uma das articulações que mais sofre com lesões e podem atingir qualquer faixa etária, principalmente durante atividades físicas esportivas. 

O joelho é uma articulação complexa e responsável por suportar e carregar boa parte do peso do corpo, deixando-o vulnerável a diversas lesões. Por isso, ele precisa de atenção e cuidados para não apresentar problemas. Algumas das lesões mais comuns desta parte do corpo são:


Artrite: uma degeneração da cartilagem que afeta o osso, e a artrite reumatoide, doença autoimune. O tratamento depende muito do tipo da doença, mas normalmente se usa medicamentos, para aliviar a dor.
Bursite: inflamação decorrente de pressão contínua no joelho, como ficar ajoelhado por longos períodos.
Tendinite: dor na parte frontal do joelho que se agrava ao subir e descer escadas ou ao se inclinar.
Lesões do ligamento cruzado: muitas vezes não provocam dor, mas causam instabilidade. Casos mais sérios (como quando há rompimento total) podem necessitar de cirurgia.
Lesões do menisco: essa cartilagem pode estirar com a rotação do joelho. Casos mais simples podem ser resolvidos com fisioterapia, e os mais graves podem exigir cirurgia.
Lesões do tendão: vão desde uma inflamação até o rompimento total. Normalmente são provocadas por atividades físicas que envolvem salto. O tratamento inclui analgésicos, aplicação de gelo e repouso.
Osteomalácia: é um defeito na mineralização do osso, que costuma aparecer em idades mais avançadas. Causa dor e microfraturas. Normalmente está ligada à carência de vitamina D. O tratamento envolve suplementação dessa vitamina e analgésicos.

Atitudes preventivas que ajudam a poupar o joelho:

Pratique exercícios físicos, para manter fortalecida a musculatura da perna. Dê preferência àqueles de baixo impacto, se você for iniciante.
Alongue a musculatura com frequência.
Evite sobrecarga, principalmente aquela causada por obesidade.
Use salto alto com moderação, porque ele provoca uma retração da musculatura e compromete o equilíbrio muscular.
Escolha um tênis que ajude a absorver o impacto. E lembre-se de que esse calçado tem vida útil.
Evite manter o joelho dobrado, por muito tempo, em ângulo superior a 90 graus. Por exemplo: não dirija com o banco muito próximo do volante. É melhor procurar deixar as pernas mais esticadas.

Saiba que já existe um excelente adjuvante para manter seus joelhos sadios, promovendo o alívio da dor e da inflamação de maneira natural. Conheça a Faixa de Bioaquecimento ASIAGEM enviando sua mensagem na seção Fale Conosco.

sábado, 10 de outubro de 2015

DOR NAS COSTAS

A dor na coluna é um problema muito comum que afeta homens e mulheres de diferentes idades e até mesmo crianças. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 85% das pessoas padecem ou irão padecer com dores na região lombar no decorrer da vida.



Denominada lombalgia, suas principais características são contraturas e rigidez dos músculos podendo contribuir para o aparecimento da hérnia de disco, processo no qual o disco intervertebral – responsável pela estabilidade da coluna e que fica localizado entre duas vértebras das várias situadas na coluna vertebral – sofre uma ruptura no anel fibroso que envolve o núcleo pulposo provocando a saída do mesmo pela fissura.

Somente no Brasil, as lesões ocorridas na região lombar estão no ranking de segundo maior motivo de aposentadoria por invalidez por provocar, além das alterações neurológicas e biomecânicas, problemas emocionais. 

Suas causas são decorrentes, sobretudo, da má postura durante a realização de tarefas no dia a dia, por permanecer muito tempo sentado em posição inadequada dirigindo ou por traumas de repetição no trabalho e no esporte. Fatores hereditários são os que mais provocam hérnia de disco, sendo que um fator determinante é o sedentarismo.

O problema atinge principalmente pessoas em idade avançada em decorrência da degeneração dos discos e vértebras. Essa lesão poderá levar ao estreitamento do canal vertebral e pode ser consequência do desgaste progressivo das estruturas da coluna provocado por pequenos traumas no decorrer dos anos.

Prevenir as lesões na região lombar é possível desde que alguns cuidados sejam tomados. A primeira medida é referente à postura, pois o correto é manter uma boa postura ao sentar e ao caminhar, mantendo as curvaturas fisiológicas existentes. Além disso, deve-se buscar praticar atividades físicas que ajudem a fortalecer os músculos.

Dicas importantes:
1. Evite dormir de bruços. O ideal é dormir de lado e colocar um travesseiro entre as pernas para alinhar a coluna;
2. Para sair da cama, vire-se de lado, coloque as pernas para fora e apoie uma das mãos no colchão para levantar o corpo;
3. Flexione os joelhos ao pegar objetos que caíram no chão e procure contrair os músculos abdominais nesse momento;
4. Mantenha o controle do peso corporal para não sobrecarregar a coluna;
5. Não permaneça muito tempo sentado no trabalho. O recomendado é levantar a cada hora para se alongar e movimentar-se;
6. Evite carregar bolsas e mochilas muito pesadas;
7. Pratique atividades físicas para fortalecer as regiões do quadril e do tronco;

No aparecimento de dores na região das costas com frequência, deve-se buscar auxílio de um especialista que poderá indicar o tratamento ideal de acordo com o grau da lesão na região lombar. Raramente esse tratamento poderá ser por meio de cirurgia. No entanto, outros métodos estão sendo indicados por profissionais para diminuir os incômodos nas costas. Um desses exemplos é o tratamento fisioterapêutico.

O tratamento mais indicado são os que atuam sobre os sinais e sintomas, ou seja, para cada tipo de problema ou lesão existe uma técnica ou um equipamento. 

E como adjuvante para uma rápida redução da dor e da inflamação, devolvendo o equilíbrio e a correta postura para sua coluna de maneira cômoda e natural, você pode contar com a Faixa de Bioaquecimento ASIAGEM – Lombar, desenvolvida em nanotecnologia com atividades biomagnéticas, do infravermelho e íons negativos para devolver seu bem estar e total liberdade de movimento. Conheça esta nova opção através da seção Fale Conosco.


sábado, 26 de setembro de 2015

MASSAGEM ALIVIA A DOR EM PESSOAS COM FIBROMIALGIA

A Fibromialgia é uma desordem álgica generalizada, com a presença de vários pontos de dor, distribuídos pelo corpo. 

O tratamento para a doença é multidisciplinar, mas a massagem auxilia na diminuição dos sintomas que a doença provoca pois melhora a circulação sanguínea e a oxigenação celular e tecidual.

Não existe um único tratamento que possa curar a Fibromialgia, desta maneira ele é realizado de forma multidisciplinar, com a ajuda de diversos profissionais como médicos, tecnólogos em Estética e Cosmética, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos e também os massoterapeutas - com formação técnica apropriada. Todos os tratamentos medicamentosos devem ser prescritos por médicos. As demais terapias devem ser individualizadas para cada perfil e tipo de pessoa, pois cada um responde de uma forma ao tratamento.


A massagem é utilizada a milhares de anos para o alívio de dores ou desconfortos, para a cura, proteção ou em prol da melhora da saúde e qualidade de vida. As pessoas usam a massagem de forma instintiva ou intuitiva, em diferentes técnicas e formas de execuções.


Alguns movimentos são essenciais na massagem para a doença: o deslizamento (em diferentes pressões ajuda no relaxamento muscular e nos casos de hipersensibilidade), os amassamentos (auxiliam nos alongamentos dos tecidos), as percussões (movimentos estimulantes que ajudam no relaxamento) e as fricções (são trabalhadas nos pontos de gatilho, com pressões contínuas).
Para melhores resultados, todas as manobras são executadas de forma rítmica e suave, o ambiente para realização da massagem deve ser tranquilo, com aroma agradável e com pouca luz.


De acordo com vários especialistas, a massagem pode ser realizada para auxiliar na diminuição dos sinais e sintomas que a Fibromialgia provoca, atuando principalmente no alívio da dor, devido ao relaxamento proporcionado, pois melhora a circulação sanguínea, a oxigenação celular e tecidual, além de ajudar na remoção de resíduos metabólicos e no aumento da flexibilidade dos músculos.

A Cromoterapia, Reflexologia, Aromaterapia, Acupuntura e demais técnicas alternativas e complementares que visem o relaxamento do paciente, podem ser utilizadas em associação à Massagem. Assim como as soluções ASIAGEM! Consulte o site: www.tecsaugem.com.br


sábado, 19 de setembro de 2015

MAGNETISMO E SAÚDE

Foi o cientista Albert Gauss que, no século XIX criou a tabela que relaciona a quantidade de magnetismo com a saúde. Todos nós deveríamos ter pelo menos 700 a 750 Gauss para que se esteja realmente bem de saúde. No entanto, com a diminuição do campo magnético terrestre, verifica-se que em média, o ser humano possui um déficit de pelo menos 200 Gauss. Quando o magnetismo na pessoa se encontra abaixo de 300 Gauss o risco de doença é bastante elevado.
Essa escassez magnética é também agravada pelo elevado número de construções de cimento e ferro que existem no mundo de hoje. Estas isolam as pessoas do contato mais direto com a força magnética. O resultado é a diminuição do magnetismo no ser humano, o que exercerá profunda influência sobre a sua saúde e até mesmo sobre o seu estado de ânimo. Uma das formas de evidenciarmos o efeito que a diminuição do campo magnético exerce sobre nós, é observarmos o que acontecia aos astronautas quando iam para o espaço.
Uma vez fora do raio de ação do campo magnético terrestre, os astronautas tinham que enfrentar vários problemas, como tonturas, espasmos musculares e sobretudo, osteoporose, provocada pela alteração grave do metabolismo, do cálcio e perda de massa óssea. Os primeiros astronautas perdiam cerca de 80% da densidade dos seus ossos. As naves espaciais atuais possuem geradores de campo magnético que eliminam esses problemas. O sistema cardiovascular e o sistema imunológico são os mais afetados pela diminuição do magnetismo.
O magnetismo atua sobre o corpo humano gerando um novo tipo de eletricidade, a indução eletromagnética, capaz de ionizar o sangue, ativando deste modo a circulação sanguínea, contribui para a melhor oxigenação das células e principalmente melhora no funcionamento do sistema nervoso. As ondas magnéticas produzem um aumento do aporte de oxigênio tecidual, aumentando muito o metabolismo envolvido nas cicatrizações e nos processos de regeneração.
Em contato com o organismo, o magnetismo aumenta a ionização do sangue, melhora a circulação sanguínea, descontrai os nervos, relaxa os músculos diminui a tensão nervosa e ajuda a eliminar a energia estática.
Aumente seu magnetismo e saúde com as soluções ASIAGEM enviando sua mensagem na seção Fale Conosco.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

DORES NAS ARTICULAÇÕES PODEM SER EVITADAS COM CUIDADOS DIÁRIOS

Quem nunca sofreu com dores nas costas, no pescoço, nos joelhos ou nos ombros? Dores crônicas nessas regiões do corpo atingem aproximadamente 15 milhões pessoas no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. 

Quando não é tratada, essa dor e inflamação nas articulações pode evoluir para desordens graves. 

Diferente do que se pode imaginar, não é somente a terceira idade que precisa ficar atenta as dores nas articulações, que podem atingir qualquer faixa etária. 

Se as articulações começarem a doer sem motivo aparente, recorra as Faixas de Bioaquecimento ASIAGEM que são excelentes adjuvantes não só para alívio rápido da dor e inflamação como também na manutenção da estabilidade das articulações.

Se a dor não diminuir, considere agendar uma consulta com seu médico para determinar se existem problemas mais sérios. Confira os cuidados para acabar com as dores nas articulações e ainda prevenir que esse desgaste evolua para uma doença no futuro:
Controle o peso
Estar acima do peso pode aumentar a pressão sobre as articulações. O aumento de peso também pode alterar a maneira de andar da pessoa, intensificando as dores. Além disso, a obesidade normalmente está associada a hábitos sedentários e músculos menos tonificados - fatores que intensificam a sobrecarga nas articulações. Uma alimentação saudável e exercício físico regular são essenciais para manter as articulações saudáveis.
Faça exercícios
A prática de exercícios físicos é essencial para manter as articulações funcionando bem, já que as eles ajudam a melhorar o equilíbrio e controlar o excesso de peso. Além disso, exercícios que fortalecem os músculos diminuem a sobrecarga nas articulações e favorecem o alívio de dores. Músculos fortes dão maior estabilidade ao corpo, tirando a tensão de articulações. Ao iniciar as atividades físicas opte por exercícios de baixo impacto, como caminhada, natação ou bicicleta, para reduzir a pressão sobre as articulações. Você também deve considerar a incorporação de exercícios de fortalecimento muscular em sua rotina, pois os músculos fortalecidos aliviam o trabalho das articulações.
Mudanças na dieta
 A ingestão de alimentos ricos em cálcio e vitamina D, como leite e seus derivados, couve e espinafre, é importante para manter a densidade dos ossos elevada, evitando desgastes e problemas como a osteoporose. Essa dupla ajuda a fortalecer os ossos e a manter as articulações saudáveis. Aumentando a ingestão de cálcio você também previne a artrose, que é comum em mulheres e idosos.

Não fique o tempo todo sentado

Quanto mais as articulações são usadas, maior será sua lubrificação e sua eficiência. Por isso, pessoas que permanecem longos períodos sentadas possuem mais chances de sofrer dores nas articulações do corpo. Além disso, pessoas que se movimentam mais tendem a ter músculos mais alongados, fator que protege as articulações. A coluna é a maior vítima das horas sem se movimentar. Procure levantar-se de tempos em tempos para alongar e caminhar. A maioria das pessoas alonga-se um pouco antes ou depois de uma atividade física, mas o alongamento deve ser incorporado em sua rotina diária. Faça pausas durante o dia para manter seu corpo flexível e articulações com movimentos suaves.
Dê um descanso para os pés
O salto alto, por concentrar praticamente todo o peso no corpo nos dedos e na ponta do pé, pode causar dores crônicas nessa região se for usado com muita frequência. O salto alto também provoca uma mudança em toda a mecânica do caminhar, alterando o modo como o corpo se equilibra e sobrecarregando algumas articulações
Faça massagens
Relaxar a musculatura é bom para liberar a tensão muscular. Receber massagens regularmente ajuda a relaxar os músculos e articulações e ajuda você a se sentir revigorado. Você pode fazer uma automassagem, pedir para um amigo ou parente lhe ajudar ou então recorrer a um profissional ou equipamentos específicos.

As articulações se movimentam constantemente, e a ASIAGEM pode ajudar com os cuidados diários das articulações. Se precisar de mais informações, envie sua mensagem na seção Fale Conosco.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

OS LARES E NOSSOS CORPOS NÃO RESPIRAM MAIS COMO ANTES

A ação das ondas do mar cria íons negativos no ar, diz o pesquisador Michael Terman, da Columbia University, nos Estados Unidos. Isso também ocorre imediatamente após as tempestades da primavera, quando as pessoas exibem mais bom humor. Segundo Pierce J. Howard, diretor de pesquisa para o Centro de Ciências Cognitivas Aplicadas, em Carolina do Norte, EUA, de forma geral, os íons negativos aumentam o fluxo de oxigênio ao cérebro. Isso gera estados de consciência mais alertas e mais energia mental. E pode ser que eles também nos protejam dos germes e reduzam a irritação provocada pelas várias partículas dispersas pelo ar.
Já os íons positivos podem ter um efeito negativo sobre nós. Talvez seja por isso que nos sentimos sonolentos quando estamos num ambiente com ar-condicionado e imediatamente refeitos e revigorados quando saímos daquele recinto ou quando baixamos os vidros do carro. O ar-condicionado retira da atmosfera os íons negativos, diz Howard.
Alguns especialistas dizem que cidades poluídas e prédios refrigerados, se tornaram prisões de íons positivos. Os lares e nossos corpos não respiram mais como antes, diz o pesquisador William Rea, do Brookhaven Medical Center, no Texas. O que é uma pena, uma vez que os estudos têm mostrado que os íons negativos melhoram o desempenho cognitivo, incluindo a memória e a tomada de decisões

Caso você não possa evitar morar ou trabalhar num local sem ar fresco e com ar-condicionado, tente fazer intervalos ao ar livre. Desligue o ar-condicionado de seu carro quando ele realmente não for necessário. E, se você vive numa área urbana, comece a se programar para ter seu lazer num parque regularmente – caminhar ou apenas se sentar nesse ambiente. Encoraje seus filhos a brincar em áreas verdes e a caminhar em longas vias repletas de árvores. Ou, melhor ainda, use a Segunda Pele ASIAGEM e aumente seu bem estar e energia, pois esta roupa, desenvolvida com os avanços em nanotecnologia traz radiadores biomagnéticos, de infravermelho e íons negativos! Conheça esta solução enviando sua mensagem na seção Fale Conosco.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CUIDADOS COM A SAÚDE NA PRIMAVERA

Mesmo sendo uma das épocas mais belas do ano a primavera que se inicia em 23 de setembro também tem seus contratempos. Nesta época do ano, devido ao pólen que se desprende das flores é comum que muitas pessoas apresentem coriza, rinite alérgica, coceira no nariz e sintomas de resfriado que caracterizam muitas vezes uma alergia. Nas cidades mais populosas e movimentadas, a poluição prejudica a qualidade do ar, agravando ainda mais as doenças. Os casos de conjuntivite são comuns nesta época.

As consequências do clima atingem também olhos, pele e tem reflexos até nos cabelos. O aumento da temperatura juntamente a umidade do ar torna os ambientes propícios à proliferação de fungos, ácaros e bactérias.
Durante a primavera os riscos de agravamento de doenças respiratórias são altos por virtude da polinização. A atenção com as crianças deve ser redobrada por serem mais sensíveis. É indicado sempre lavar roupas e lençóis com sabão neutro, guardar os tapetes, e manter os ambientes arejados.


Esta época também é propicia ao surgimento de manchas na pele decorrentes da poluição. A questão é que muitas vezes essas modificações são quase imperceptíveis até que vão, gradativamente, aumentando e se tornando cada vez mais visíveis. Infelizmente, o costume das pessoas é remediar, mas, o correto é prevenir. Para isso, controlar o ph é muito importante. 


Até mesmo o contato do vento com a pele acaba ressecando e dando a clara noção de perda de elasticidade. Para amenizar esses reflexos segue algumas dicas para aproveitar a estação:
Manter as mãos sempre limpas, evitando o contato com os olhos;



Limpar a casa com pano úmido;
Deixe o sol entrar em casa para eliminar ácaros;
Hidratar a pele com produtos adequados;
Lavar roupas e lençóis com sabão neutro.


Uma opção adjuvante para proteger sua pele é a Segundo Pele ASIAGEM, pois além de conter nanopartículas de prata em sua composição para conferir proteção contra agentes externos como fungos e bactérias, auxilia o corpo no equilíbrio do ph através de radiadores biomagnéticos, de infravermelho e íons negativos. Conheça esta nova e exclusiva opção enviando sua mensagem na seção Fale Conosco.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

PROBLEMAS ARTICULARES E IDADE

A artrose, também conhecida como osteoartrite, osteoartrose ou doença articular degenerativa é conceituada como uma desordem degenerativa osteoarticular, crônica e progressiva, de causa multifatorial que se manifesta por dor articular, rigidez e limitação da função articular, com perda progressiva e reparação inadequada da cartilagem e do osso envolvido. É uma doença que ainda não tem cura e, tampouco, certeza de sua causa. Ocorre com certa frequência em pessoas de meia-idade, idosos ou em praticantes de esportes que geram sobrecarga nas articulações. É o chamado "desgaste", mas sabe-se que ela é uma doença do conjunto, que envolve a cartilagem, revestimento articular, ligamentos e ossos.

A relevância desta desordem é corroborada pelos dados da previdência social no Brasil, pois é responsável por 7,5% de todos os afastamentos do trabalho; é a segunda doença entre as que justificam o auxílio-inicial, com 7,5% do total; é a segunda também em relação ao auxílio-doença (em prorrogação) com 10,5%; é a quarta a determinar aposentadoria, sendo 6,2%.

O tratamento pode ser dividido em 3 formas: não-farmacológica, farmacológica e cirúrgica. Dentre as terapias não farmacológicas, se encontra a prática de Exercícios físicos e as terapias alternativas ou complementares.

A cartilagem normal é um tecido sem a presença de vasos sanguíneos, formado por uma grande matriz extracelular e muita presença de células. A água representa 66 a 80% de sua estrutura e o material orgânico é composto de 48 a 62% de colágeno e de 22 a 38% de proteínas intracelulares.

Muitas das características físico-químicas da matriz extracelular da cartilagem articular se devem às proteínas intracelulares, seu principal constituinte. Tais moléculas é que capacitam a cartilagem a suportar cargas compressivas amplamente variáveis, além de influenciarem diretamente a atividade das células cartilaginosas maduras.

O envelhecimento cartilaginoso traz consigo um menor poder de agregação das proteínas intracelulares, aliado à menor resistência mecânica da cartilagem. O colágeno adquire menor hidratação, maior resistência na formação de novo colágeno e maior afinidade pelo cálcio.

Assim, a síntese e o retorno de agregados sofrem influência da idade e do local de origem (por exemplo, ela não é a mesma na cartilagem articular e no menisco do mesmo joelho). A função reparadora das células cartilaginosas maduras diminui progressivamente com a idade, o que é demonstrado por uma síntese decrescente e por menor capacidade para a formação de agregados moleculares de grande tamanho. De longe, contudo, é a idade do indivíduo a principal responsável pela composição da cartilagem. Compreendem-se assim o motivo de serem as desordens articulares as mais frequentes na idade mais avançada. Estudos em cartilagem humana femoral mostram que alterações em sua composição química são mais pronunciadas do nascimento até os 20 anos de idade e com o progredir da idade, diminui-se a espessura da cartilagem.

A homogeneidade e o equilíbrio dessa complexa estrutura são mantidos por diversas enzimas, na sua maioria secretadas por células presentes na cartilagem e por células presentes no liquido sinovial. No processo de artrose há desagregação desse equilíbrio e a desestruturação da cartilagem ocorre pela sua fragmentação, que resulta na liberação de enzimas degradadoras da matriz. A desestruturação microscópica desse complexo leva a quebra de sua estrutura homogênea e uniforme.

A destruição da estrutura cartilaginosa e consequente exposição do osso envolvido alimentam o ciclo vicioso que encontramos nos portadores de osteoartrose.


Já é bem definido por estudos que a prática de exercícios físicos específicos proporciona inúmeros benefícios – como a melhora da qualidade óssea; aumento da estabilidade postural; melhora da flexibilidade e agilidade; aumento de força; aumento de massa muscular; melhora do equilíbrio e melhora da função articular como um todo. Além da prática de exercícios e de meios alternativos para melhorar a qualidade de suas articulações, conheça as soluções ASIAGEM encaminhando sua mensagem na seção Fale Conosco.