terça-feira, 30 de dezembro de 2014

DEIXE SUA ENERGIA FLUIR EM 2015

A Energia é única, chamada por diversos nomes conforme as localidades que as empregam. "Prana" para os Indus, "Ki" para os Japoneses, "Chi" para os Chineses, "Baraka" para os Islâmicos, "Orgônio" para Wilhelm Reich, "Energia Cósmica" para os Brasileiros, "Energia Bioplasmática" para os Russos, "Mana" para os Kahunas, "Ruach" para os Judeus, "Elan Vital" pelos Franceses, "Pneuma" pelos Gauleses, "Orenda" pelos Índios da América do Norte, "Ka" pelos antigos Egípcios e assim sucessivamente. 
Embora seja a mesma, existem diversas formas de canalizá-la. Os produtos ASIAGEM se distinguem pela forma de canalizar a energia através da funcionalidade e complementariedade de seus elementos, que estimulam seu corpo na obtenção de Bem Estar e Equilíbrio Energético. Outro aspecto a destacar, é que você trabalha com a sua própria energia que é Inesgotável e nas aplicações, você se alimenta também dela, sendo na realidade sempre uma auto-regulação em busca do equilíbrio.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

MUITA ENERGIA EM 2015!


São os votos da TecSauGem, que está pronta para ajudar a trazer nova energia para o corpo e garantir seu Bem Estar e Equilíbrio Energético.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

QUER VIVER MAIS E MELHOR?

Cada vez mais pesquisas vêm comprovando os benefícios que uma dieta equilibrada pode trazer não apenas para a qualidade de vida, mas também para a longevidade. Uma alimentação para quem quer viver mais e melhor deve ser preferencialmente recheada de frutas e verduras e dentro do possível, o mais natural possível. Mas não é só isso. Uma dieta equilibrada contribui diretamente para a longevidade, visto que uma alimentação saudável está associada à prevenção de diversos tipos de doença. E quanto mais variada for a dieta, maior será o seu valor nutricional.
As diferenças entre as regiões do país não são apenas culturais, climáticas ou sociais. A imensidão do Brasil também se reflete nos costumes alimentares da população. Ainda que o feijão e o arroz sejam unanimidade em todo o território nacional, algumas peculiaridades se destacam entre as regiões. 
Uma avaliação do consumo de minerais em dietas brasileiras, realizada mediante análise laboratorial dos minerais presentes em alimentos das diferentes regiões do país, preparados de acordo com as formas habituais, mostrou que a ingestão de minerais varia conforme a região.
Dieta, no seu sentido literal, é o conjunto de hábitos alimentares de um indivíduo. Na maioria das vezes, no entanto, o termo se refere à seleção de comida por razões médicas, culturais, religiosas ou estéticas, com objetivos variados: prevenção de alergias, perda ou ganho de peso, diminuição dos níveis de colesterol e triglicérides, desintoxicação do organismo, combate à hipertensão arterial, redução da glicose ou ácido úrico no sangue, entre outros.
Além dos vegetais, é preciso adicionar carboidratos e gorduras bem selecionados à sua dieta. No grupo dos carboidratos, o cuidado mais importante é consumir os integrais, que diminuem os picos de hiperglicemia e hipoglicemia observados em pacientes com intolerância à glicose. Os integrais são os mais indicados, por serem ricos em fibras, que diminuem a absorção de gordura pelo organismo, ajudando a prevenir e a controlar os problemas relacionados ao colesterol alto, à obesidade e à hipertensão.
As gorduras também são essenciais para manter o organismo funcionando. Porém é fundamental que elas representem, no máximo, 30% do total de calorias ingeridas por dia.
Por outro lado, existem aqueles alimentos que devem ficar em constante observação para o consumo – ou, pelo menos, diminuídos drasticamente – da dieta de quem quer uma vida longa e com saúde. Entre eles estão especialmente as frituras e os doces. Em excesso, eles podem ocasionar vários problemas como obesidade, diabetes, colesterol alto e doenças cardiovasculares.
Sopas processadas, pizzas congeladas, salsicha e batatas fritas também devem ser consumidas com muita moderação. Esses alimentos contêm sódio e conservadores artificiais em excesso, contribuindo para aumentar o colesterol e a pressão arterial. Outro grande inimigo da saúde e da longevidade é o refrigerante: Uma lata de 350 ml possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes.
Para contribuir com a longevidade é preciso escolher um estilo de vida saudável, incluindo uma alimentação equilibrada que forneça nutrientes essenciais para manutenção da saúde. Essa alimentação vai contribuir para a prevenção de doenças como o câncer, doenças cardiovasculares e outras, para o aumento da defesa imunológica e ainda no combate ao envelhecimento.

Além de uma boa alimentação, hoje em dia é possível auxiliar o corpo no aumento de suas defesas naturais e equilíbrio do seu metabolismo com a utilização de roupas tecnológicas que proporcionam proteção e conferem ação adjuvante no equilíbrio energético do corpo.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

18,5% DOS BRASILEIROS ADULTOS TEM PROBLEMAS CRÔNICOS NA COLUNA


Problemas crônicos na coluna atingiram 18,5% dos adultos brasileiros. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional de Saúde 2013 (PNS), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 


Foram visitadas 81.767 casas em todos os estados brasileiros, entre as quais 62.986 aceitaram responder ao questionário do IBGE. 

Uma grande parcela dos brasileiros também não faz exercícios o suficiente: 46% dos entrevistados foram considerados insuficientemente ativos. Além disso, 28,9% das pessoas dizem assistir 3 horas ou mais de televisão por dia.

A falta de exercícios e o tempo passado em frente à TV também aparecem como fatores de risco para um problema frequente na população: as dores na coluna. Quem faz atividade física tem uma incidência menor de dores nas costas. Muitas vezes a pessoa que fica 3 horas sentada em frente à TV em uma postura ruim, acaba adquirindo alguma dor.


E quem necessitar de um adjuvante para aliviar a dor da coluna e a correção postural, procure conhecer as soluções ASIAGEM.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

SÃO OS VOTOS DA TECSAUGEM!


Renovando seu compromisso de estar sempre voltada a melhorar a qualidade de vida das pessoas com soluções que garantam Bem Estar, Equilíbrio e Saúde!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

VARIZES

A má circulação sanguínea está associada a varizes, que se formam quando as válvulas dentro das veias são danificadas, causando-lhes a deformação e protuberância. A utilização de infravermelho que imita a luz solar natural, permite que o calor penetre mais profundamente nos tecidos, aumentando a circulação sanguínea, reduzindo a pressão sanguínea e promovendo um maior fluxo de sangue. Desde que a má circulação do sangue seja a principal causa de varizes, passar o tempo com uma roupa que emite infravermelho pode ser bastante benéfico.
Pesquisadores descobriram evidências sugerindo que os vasos sanguíneos dos usuários regulares de roupas que emitem infravermelho são mais elásticos devido à dilatação e contração contínua, em comparação com os vasos sanguíneos de não-usuários. Além disso, o bem-estar gerado pelo infravermelho aumenta o fluxo sanguíneo em taxas similares às vividas durante o exercício físico.
A medicina indica que obesidade e uma barriga inchada estão entre as causas de varizes. Terapia com infravermelho pode auxiliar a perda de peso, o que pode evitar o aparecimento de varizes em pessoas com sobrepeso. A utilização de uma Leg com infravermelho, por exemplo, acelera o processo metabólico de órgãos e glândulas endócrinas , permitindo aos usuários a queima de calorias mais rapidamente.
O uso das roupas que emitem infravermelho não resolverá o problema de varizes, mas ajudará a impedir que evolua para graus mais sérios. Estas roupas também auxiliam no pós-cirúrgico e na manutenção dos resultados obtidos na cirurgia. Com o uso diário de roupas que emitem infravermelho, previne-se o aparecimento de varizes ou impede que elas se agravem.

A Segunda Pele ASIAGEM, que possui propriedades de infravermelho além de outras tecnologias, são confeccionadas em um tecido maleável e confortável que se molda suavemente ao corpo. Por isso, a leg pode ser usada para a prática de esportes, caminhadas, em academias, no dia a dia, nos momentos de lazer e mesmo para dormir, o que potencializa os resultados. 

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

PROBLEMA NA COLUNA CERVICAL

Problemas na coluna cervical são identificados com alterações da sensibilidade, o que significa que existe uma disfunção, muito comum entre adultos.
A coluna cervical é composta de uma série de estruturas anatômicas: ossos, músculos, ligamentos e articulações. As estruturas possuem terminações nervosas, que através da dor alertam que alguma coisa está errada.
Uma das dores mais comuns causada por problemas na coluna cervical é verificada no pescoço. Segundo estudos voltados para problemas nas coluna cervical, pelo menso 50% da população mundial sofre com problemas na coluna em torno dos 50 anos. O fenômeno se dá porque os discos cervicais, que estão entre cada uma das vértebras e têm a função de “amortecer” o impacto durante os movimentos, envelhecem e se desgastam.
O desgaste dos discos cervicais pode chegar a transforma-se em uma hérnia de disco, o que significa correr o risco de perder completamente a flexibilidade natural. Além disso, outros problemas também podem ser desencadeados, como artrite, lesões e traumas.
As dores na coluna cervical também podem indicar problemas ainda mais graves, como a compressão da medula espinhal, um tumor ou uma infecção na coluna.
Muitas vezes a dormência nos braços e nas pernas associadas a dores nas costas ou no pescoço é um resultado de uma hérnia de disco. Uma outra causa, seria a presença de uma doença degenerativa.

E quem necessitar de um adjuvante para aliviar a dor e a inflamação da coluna cervical, procure conhecer as Faixas de Bioaquecimento ASIAGEM.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

DOR NO OMBRO

A dor no ombro diz respeito à qualquer dor nas articulações do ombro ou ao seu redor.
A articulação do ombro, como todas as articulações dos membros superiores, se desenvolveram e se adaptaram para ser uma articulação de função e não de carga, como é o caso de articulações dos membros inferiores. Para isso, os músculos e tendões presentes no ombro desempenham um papel importantíssimo para o bom funcionamento destas articulações. A causa mais comum de dor no ombro é quando os tendões são acometidos inicialmente por uma inflamação. Os tendões ficam inflamados ou danificados, configurando, assim, uma condição chamada de tendinite do manguito rotador. A dor no ombro por tendinite pode ocorrer por:
Desgaste natural devido ao envelhecimento
Atividade esportiva, em especial aquelas que envolvem movimentos de lançamento, como beisebol, tênis, natação, etc.
Atividades de trabalho em que é preciso levantar o ombro
Trauma direto ou queda sobre o ombro
A dor no ombro também pode ser causada por:
Artrite nas articulações ao redor do ombro (estreitamento gradual das articulações e perda de cartilagem de proteção, em geral, relacionado ao envelhecimento ou ao desgaste da articulação)
Bursite é o termo mais comum utilizado para se referir à dor no ombro, muito embora essa ideia seja equivocada. O termo bursite significa única e exclusivamente uma inflamação da glândula bursa, que pode ser encontrada em algumas articulações, e serve para facilitar o deslizamento dos tendões durante os movimentos da articulação
Fraturas dos ossos do ombro
A síndrome do ombro congelado, conhecida também como capsulite adesiva, é uma lesão inflamatória de origem desconhecida, que, na fase aguda ou inflamatória pode gerar muita dor. Depois, ocorre uma retração da cápsula do ombro provocando perda de movimentos.
Tendinite do bíceps
Deslocamento do ombro, ou luxação do ombro, quando o osso do braço (úmero) desencaixa da articulação, em geral, após um trauma.

E quem necessitar de um adjuvante para aliviar a dor e a inflamação das articulações dos ombros, procure conhecer as Faixas de Bioaquecimento ASIAGEM.