sábado, 26 de julho de 2014

O QUE É CINESIOLOGIA?

A Cinesiologia é a ciência que estuda os movimentos humanos. Através dela podemos perceber e compreender muitas coisas que ocorrem na nossa vida, podendo assim torná-la melhor.

Então, devido ao o extremo avanço tecnológico conseguido pelo Homem, nossas vidas tornaram-se muito mais confortáveis, porém essa tecnologia substituiu o duro trabalho dos nossos músculos.

Devido à insuficiente utilização diária dos músculos do corpo, temos este importantíssimo sistema corporal atrofiando, ou seja, entrando em falência. Quando não são colocados para trabalhar durante muito tempo, enfraquecem tanto que tornam a simples atividade comum de um dia algo cansativo. 

Caminhar ou pedalar uma bicicleta são apenas 2 exemplos das incontáveis atividades que podem deixar você mais ativo do que é hoje. Movimente-se e seus músculos agradecerão por lembrar deles!

E para auxiliar seu corpo a tornar-se mais ativo ou para aliviar processos dolorosos e inflamatórios das articulações, conheça as soluções ASIAGEM e melhore seu bem estar e qualidade de vida. 

quarta-feira, 23 de julho de 2014

DICAS PARA RECUPERAR O CORPO E REPOR AS ENERGIAS

Para quem está com falta de energia e não tem tempo para ir a um SPA, existem várias receitas caseiras que prometem revigorar o organismo. De máscaras para o rosto e corpo a sucos desintoxicantes, vale tudo na hora de recuperar as energias. E por incrível que pareça, a maioria dos ingredientes usados está na geladeira ou no armário da cozinha, ao alcance das mãos e pode até mesmo estar no armário do seu quarto. Entre as receitas antigas estão as máscaras de mel, aveia, abacate ou pepino. Com alguns pequenos truques, como acrescentar óleos e ervas aromáticas, é possível potencializar a ação desses ingredientes. 

E para quem está curioso sobre o comentário no início do texto em relação a dica que pode estar ao seu alcance dentro do armário de seu quarto, saiba que já está disponível no Brasil a Segunda Pele ASIAGEM, desenvolvida em nanotecnologia com propriedades de trazer nova energia para o corpo, através de estímulos feitos por radiadores de infravermelho, íons negativos e biomagnetos. Conheça esta forma natural de repor as energias e vista-se com saúde.

sábado, 19 de julho de 2014

AQUEÇA O CORPO NO INVERNO

As regiões que mais sentem os efeitos das baixas temperaturas são as articulações periféricas, como as das mãos, dos pés e dos joelhos. Por se localizarem mais distante do tronco do corpo, têm dificuldades em manter a temperatura perto dos 37°C. Nas articulações das mãos e dos pés, por exemplo, as temperaturas são muito mais baixas e se aproximam daquela registrada no ambiente.

Quando o sofrimento causado pelas baixas temperaturas está intenso, a dica é manter-se bem protegido, com agasalhos apropriados, banhos de água morna e bolsas térmicas na região afetada. O calor descontrai músculos, tendões e ligamentos, aliviando a pressão sobre as articulações e favorecendo a circulação sanguínea. Mas é preciso ter cuidado: quando as dores persistem por vários dias ou semanas, pode ser sinal de alguma complicação. 
Para ajudar o corpo a manter-se em perfeito equilíbrio, favorecer a circulação sanguínea e aliviar as dores articulares, conheça as soluções ASIAGEM enviando sua mensagem na seção Fale Conosco.




quinta-feira, 17 de julho de 2014

COMO ENFRENTAR O CLIMA SECO


O ar das cidades modernas está carregado de íons positivos, os quais agem de forma desfavorável sobre nosso bem estar. Os seguintes fenômenos são conhecidos: dores de cabeça, mal estar, irritabilidade e problemas nervosos. 

A formação de íons com carga positiva é favorecida por poeira fina, névoa eletrostática, fumaça de cigarros, equipamentos de ar condicionado e especialmente no inverno, pelo ar seco. Já os íons negativos favorecem ondas alfa no cérebro, acalmam a mente e disseminam uma condição geral otimista.

Roupas com íons negativos podem influenciar o seu micro clima de forma agradável. Em especial a Segunda Pele ASIAGEM, com atividade de íons negativos que pode melhorar de forma significativa a sua condição geral, aliada às funções do infravermelho e dos biomagnetos, que conduzem energia natural para os tecidos do corpo. 

 

terça-feira, 15 de julho de 2014

CELULITE


Celulite é um problema que atinge a maioria das mulheres - cerca de 85% delas convivem com esses furinhos chatos. Mas existem algumas práticas para minimizar e combater esse incômodo. 

Primeiro, descubra o motivo pelo qual você tem celulite. Se for um fator genético, procure aceitar esta característica e evitar as causas que intensificam seu problema, como, controlando a alimentação, fazendo exercícios físicos regulares e aplicando cremes anticelulite duas vezes ao dia. Ao seguir todas essas recomendações, é possível notar uma melhora em até três meses.

Uma excelente opção adjuvante para minimizar a celulite é a Leg Feminina da linha Segunda Pele ASIAGEM, desenvolvida em nanotecnologia com radiadores de infravermelho, íons negativos e biomagnetos, que ativam a circulação sanguínea, a produção de colágeno e a ativação bioenergética do corpo que auxiliam na eliminação de toxinas.

terça-feira, 8 de julho de 2014

OBESIDADE x CALORIAS x SEDENTARISMO

Para as pessoas que costumam culpar os quilos a mais na balança pelo excesso de guloseimas e calorias ingeridas, é melhor repensar seu discurso, pois uma análise mostra que é o sedentarismo, e não a ingestão calórica, o grande vilão da obesidade nos EUA. Especialmente entre mulheres jovens.

De acordo com os dados, o número de adultas norte-americanas que relataram não praticar qualquer atividade física saltou de 19,1%, em 1994, para 51,7%, em 2010. Entre os homens, o número aumentou de 11,4%, em 1994, para 43,5%, em 2010.

Também foi registrado aumento na circunferência da cintura. Esse aumento na cintura, que caracteriza a obesidade abdominal, é um indicador de mortalidade.
 

sábado, 5 de julho de 2014

ATIVIDADE FÍSICA

Quando uma atividade física mais intensa é realizada, seja esportiva, recreacional ou mesmo laboral, os músculos sofrem o que chamamos de micro traumas, que são lesões muito pequenas da estrutura muscular que ocorrem de forma difusa nos grupos musculares mais solicitados. A resposta dos músculos é reparar o dano sofrido, sendo este inclusive o princípio do mecanismo de adaptação ao estímulo do exercício. Em outras palavras os músculos sofrem um dano para depois se tornarem mais fortes. Trata-se, portanto, de um processo fisiológico que podemos considerar natural.

O que ocorre é que esta reparação do dano desencadeia um processo inflamatório cuja magnitude depende da intensidade do exercício realizado. O processo inflamatório tem uma evolução gradual, atingindo seu ápice entre 24 e 48 horas após o início.

Podemos dizer que quando uma atividade muito intensa é realizada, a dor do dia seguinte é praticamente inevitável, na medida em que ela caracteriza o processo de adaptação dos músculos. O que certamente se pode ou deve fazer é permitir que o corpo se recupere naturalmente, não exigindo demais da musculatura trabalhada anteriormente e usar os produtos ASIAGEM para acelerar a recuperação e reduzir a dor e a inflamação.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

A ENERGIA DO CORPO E O METABOLISMO

A vida na terra é uma dádiva do sol. É através dos fótons de luz solar que a clorofila fabrica as substâncias alimentares e produz oxigênio, usados pelos seres vivos em suas atividades vitais. O sol é uma enorme fonte de energia sem a qual a vida na Terra não existiria. O resultado mais notável do processo fotossintético é a fixação inicial de CO2 que irá resultar na formação de açucares. Esses açucares, através de vias metabólicas subsequentes logo serão convertidos em pequenas e grandes moléculas essenciais para as células das plantas, e posteriormente aproveitadas como fonte de energia para outros seres vivos. As moléculas orgânicas, produzidas pelas plantas, fornecem os blocos de construção para outros organismos que irão se alimentar através delas. 
Ainda que o peso da genética sobre o metabolismo seja grande, não se pode desprezar o impacto do estilo de vida sobre o metabolismo. Os bons hábitos podem acelerar o ritmo metabólico. Os maus, diminuí-lo. Entre as alternativas mais efetivas para aumentar o metabolismo, está o treino para ganho de massa muscular. Quanto mais músculos, maior será a taxa metabólica. A explicação é que o tecido muscular gasta mais energia para funcionar do que o tecido adiposo. Meio quilo de músculo queima 35 calorias por dia, enquanto para a mesma quantidade de gordura o gasto é de somente 2 calorias diárias.
Os produtos ASIAGEM são capazes de refazer a vitalidade das células. Os meridianos reconhecidos pela Acupuntura sofrem a normalização de seu fluxo de energia Chi. É o corpo pela força celular quem aproveita os radiadores presentes nos produtos ASIAGEM para nutrir-se ou dispensar os excessos de energias que tiver, reciclando as energias do corpo. São produtos desenvolvidos para ajudar em Fisioterapia, prevenção de desordens diversas e aumento da vitalidade; seus efeitos resultam da ressonância sobre as células que criam condições máximas para o bom funcionamento orgânico. Conheça nossas soluções para promoção do Bem Estar .