terça-feira, 25 de julho de 2017

MAGNETISMO E SAÚDE HUMANA

A própria saúde humana está condicionada ao poder do magnetismo. O campo magnético é a força que impede que se atrofie a autodefesa do organismo. Só o magnetismo torna ativa as forças que estimulam e incentivam o corpo humano a aprimorar cada vez mais a sua capacidade de autodefesa contra as doenças. Assim, a atração magnética, como dizem os cientistas, redunda invariavelmente em saúde para o homem.
 
Olhando à nossa volta percebemos um grande número de pessoas que se queixam de não conseguir dormir bem. Vemos também que muitos se irritam facilmente, sentem fadigas sem explicação, reações de stress, etc. A terapia magnética, segundo mostram os dados pesquisados pelos laboratórios, contribui para o alívio dessas inconveniências do mundo contemporâneo.
 
Assim, o tratamento com produtos magnéticos é também indicado para tratamentos contra stress e outras doenças do mundo moderno em que vivemos. A terapia magnética também tem sido usada eficazmente para obtenção de relaxamento.
 
Apesar de ter função preventiva e não curativa; na maioria das vezes o método só é procurado quando ocorre problema de saúde. É uma questão cultural; enquanto os orientais cuidam da saúde preventivamente o tempo todo, todos os dias, nós só procuramos ajuda quando nossa saúde já está comprometida.

sábado, 22 de julho de 2017

PRECISANDO AJUDAR SUA COLUNA?

São muitas as dúvidas que surgem na hora de buscar ajuda profissional para cuidar da saúde da coluna, sendo o médico o primeiro a diagnosticar e definir o tratamento com a ajuda de outros profissionais.  Para ajudar, elencamos algumas profissões mais conhecidas.
Massagem, Pilates, Reeducação Postural Global (RPG), Quiropraxia e Fisioterapia.
 
Todas estas profissões são eficientes em suas atividades e podem ser a solução para seu caso, de maneira isolada ou agindo como uma equipe multiprofissional, elas buscam seu bem estar e saúde.
 
E para servir como adjuvante no alívio da dor e inflamação, qualquer que seja o profissional escolhido por você, conte com nossas soluções. Envie sua mensagem na seção Fale Conosco.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

ATIVIDADE FÍSICA E A DOR DO DIA SEGUINTE

Quando uma atividade física mais intensa é realizada, seja esportiva, recreacional ou mesmo laboral, os músculos sofrem o que chamamos de micro traumas, que são lesões muito pequenas da estrutura muscular que ocorrem de forma difusa nos grupos musculares mais solicitados.
 
A resposta dos músculos é reparar o dano sofrido, sendo este inclusive o princípio do mecanismo de adaptação ao estímulo do exercício. Em outras palavras os músculos sofrem um dano para depois se tornarem mais fortes. Trata-se, portanto, de um processo fisiológico que podemos considerar natural.

O que ocorre é que esta reparação do dano desencadeia um processo inflamatório cuja magnitude depende da intensidade do exercício realizado. O processo inflamatório tem uma evolução gradual, atingindo seu ápice entre 24 e 48 horas após o início.

Podemos dizer que quando uma atividade muito intensa é realizada, a dor do dia seguinte é praticamente inevitável, na medida em que ela caracteriza o processo de adaptação dos músculos.
 
O que certamente se pode ou deve fazer é permitir que o corpo se recupere naturalmente, não exigindo demais da musculatura trabalhada anteriormente e usar nossas soluções para acelerar a recuperação, auxiliar o corpo a manter-se em equilíbrio e reduzir a dor e a inflamação.