A dor na coluna é um problema muito comum que afeta homens e mulheres de diferentes idades e até mesmo crianças. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 85% das pessoas padecem ou irão padecer com dores na região lombar no decorrer da vida.
Somente no Brasil, as lesões ocorridas na região lombar estão no ranking de segundo maior motivo de aposentadoria por invalidez por provocar, além das alterações neurológicas e biomecânicas, problemas emocionais. Talvez por estes motivos, está sendo tão veiculada na mídia, inclusive com denúncias sobre um “cartel” envolvendo empresas, hospitais e até mesmo médicos. O anúncio foi feito depois de denúncia do programa "Fantástico", da "TV Globo", que mostrou esquemas entre empresas fabricantes de próteses, médicos e dirigentes de hospitais em cinco Estados brasileiros. O vínculo entre médicos, hospitais e fornecedores de materiais é considerado eticamente incorreto pelo Conselho de Medicina.
No aparecimento de dores na região das costas com frequência, deve-se buscar auxílio de um especialista que poderá indicar o tratamento ideal de acordo com o grau da lesão na região lombar. Raramente esse tratamento exigirá ser realizado por meio de cirurgia, que deve ser o último recurso dentro das várias modalidades de terapias disponíveis na atualidade. No entanto, outros métodos estão sendo indicados por profissionais para diminuir os incômodos nas costas. Um desses exemplos é o tratamento fisioterapêutico.
O tratamento mais indicado são os que atuam sobre os sinais e sintomas do paciente, ou seja, para cada tipo de problema ou lesão existe uma técnica ou um equipamento. E como adjuvante para uma rápida redução da dor, devolvendo o equilíbrio e a correta postura para sua coluna de maneira cômoda e natural, você pode contar com nossas soluções para devolver seu bem estar e total liberdade de movimento.