quarta-feira, 25 de maio de 2016

CONSEQUÊNCIAS DA BAIXA TEMPERATURA SOBRE AS ARTICULAÇÕES!

Basta o frio bater à porta para muita gente começar a reclamar de "dor nas juntas". Com a temperatura baixa, o corpo todo tende a se encolher para conter o máximo de calor possível e deixar o inverno menos sofrível. Nesse movimento, os tendões encolhem, os músculos se contraem. 

Quem acaba levando a pior são as articulações, que se sentem pressionadas por todos os lados. É nessa hora que as pessoas que já têm alguma lesão percebem que a dor aumenta muito.

As reclamações mais comuns são dificuldade para se movimentar e rigidez nas articulações, o que pode dificultar até mesmo uma simples caminhada nos casos mais graves.

O clima frio torna o líquido sinovial, aquele que lubrifica internamente as juntas, menos viscoso, além de reduzir a flexibilidade dos músculos, ligamentos e tendões. Isso tudo gera desconforto e dor e deixa o indivíduo com mais dificuldade para se movimentar.

As regiões que mais sentem os efeitos das baixas temperaturas são as articulações periféricas, como as das mãos, dos pés e dos joelhos. Por se localizarem mais distante do tronco do corpo, têm dificuldades em manter a temperatura perto dos 37°C. Nas articulações das mãos e dos pés, por exemplo, as temperaturas são muito mais baixas e se aproximam daquela registrada no ambiente.

Quando o sofrimento causado pelas baixas temperaturas está intenso, a dica é manter-se bem protegido na região afetada. O calor descontrai músculos, tendões e ligamentos, aliviando a pressão sobre as articulações e favorecendo a circulação sanguínea. Mas é preciso ter cuidado: quando as dores persistem por vários dias ou semanas, pode ser sinal de alguma complicação.

Para ajudar o corpo a manter-se em perfeito equilíbrio, favorecer a circulação sanguínea e aliviar as dores articularesenvie sua mensagem na seção Fale Conosco

domingo, 15 de maio de 2016

O USO CORRETO DE SUAS ENERGIAS!

Todos nós temos designado uma carga de energia, a qual devemos aprender a utilizar corretamente e não a desperdiçar. 

As energias nos permitem trabalhar com motivação, nos dão pensamentos positivos para enfrentar as situações do dia a dia e permitem aproveitar ao máximo todas as oportunidades que nos sãos apresentadas. Somente nós temos o poder de dominar nossas energias e ter acesso a elas para usá-las em nossos dias. No entanto, existem alguns agentes externos e internos que podem chegar a interferir em nossos níveis de energia, provocando uma ampliação ou redução em nossa motivação, nosso humor e nossa produtividade.

As energias são chaves para alcançar o êxito e superar cada um dos obstáculos que são apresentados no caminho. Todos podem renovar todos os dias essas energias e aproveita-las ao máximo para vir à tona nossas qualidades, nossos talentos e tudo o que nos permite reestabelecer nossa harmonia e equilíbrio.

O que traz bem-estar para a vida é alimentar o coração de bons sentimentos, buscar a qualidade e a verdade na interação com as pessoas, atentar para a saúde do corpo e, acima de tudo, manter o equilíbrio. O equilíbrio é a chave para o bem-estar e para o bem-viver! Conheça nossas soluções que o ajudam a estar bem e viver bem, envie sua mensagem na seção Fale Conosco

sábado, 7 de maio de 2016

DIA DAS MÃES!

E por sua importância na manutenção da saúde e da vida é que prestamos nossa homenagem e agradecimento!