sexta-feira, 30 de maio de 2014

AO VIAJAR VOCÊ SE PREOCUPA COM O TEMPO EM QUE VAI FICAR SENTADO?


Passar horas em uma mesma posição pode afetar a harmonia do corpo, o que pode levar do cansaço físico até dores intensas. Quando se programa uma viagem, nem sempre as pessoas se preocupam com o tempo que irão passar dentro de um carro, ônibus ou avião. Para as pernas isso é particularmente importante, pois a circulação sanguínea é afetada pela inatividade e a falta de movimento. Como consequência, o resultado é a dificuldade para o retorno do sangue, o que causa inchaço e dores nas pernas e pés. 

Existem basicamente três tipos de dores que podem nos afetar quando ficamos por longos períodos sem nos movimentar: a dor muscular (na região lombar), a dor articular (nos joelhos e quadris) e a dor nas pernas (por má circulação do sangue).



Vale lembrar que este mal estar trazido pelas viagens é de curta duração, desaparecendo em poucos dias. Portanto, se o desconforto incomodar e você quiser acelerar seu bem estar e garantir alívio mais rápido e de forma natural, recorra aos produtos ASIAGEM, que aliviam a dor e a inflamação e ativam a circulação sanguínea.


segunda-feira, 26 de maio de 2014

PLEXO BRAQUIAL

Nosso corpo é composto por vários Plexos, como o Plexo Cervical, Plexo Solar e neste caso específico o Plexo Braquial, constituído de nervos que saem da parte média baixa do pescoço e parte da porção superior das costas, se interconectam para alimentar diferentes áreas do corpo, especialmente ombros, braços, cotovelos, punhos, mãos e dedos.
O Plexo Braquial vem de dentro da coluna vertebral, e uma vez comprimido por subluxações, causa dores e limitação de movimento e também adormecimento, formigamento dos braços, mãos e dedos e fraqueza muscular.
As lesões do plexo braquial têm graves repercussões no contexto familiar, profissional e qualidade de vida dos indivíduos acometidos, prejudicando-os consequentemente na realização de habilidades funcionais. Em vista disso, todos os esforços da reabilitação física são dirigidos para torná-los o mais independente possível.
A Fisioterapia desempenha um papel de destaque no tratamento conservador dos pacientes com lesão de Plexo Braquial, sendo ele o profissional da saúde que terá o maior contato com este paciente, onde lhe é atribuída à responsabilidade de reabilitar e oferecer melhor qualidade de vida ao paciente com lesão de plexo braquial. Nestes casos a Quiropraxia também é muito eficaz pois, removendo a subluxação, estes sintomas rapidamente desaparecem.

Saiba que já existem adjuvantes para aliviar a dor e a inflamação com a colaboração da nanotecnologia mas preservando o princípio dos cuidados com à saúde em equilíbrio com a natureza.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

DESALINHAMENTO DA COLUNA

E para aliviar a dor e a inflamação que são fatores que atrasam a recuperação e até mesmo a adesão aos tratamentos, conte com as Faixas de Bioaquecimento ASIAGEM, que de maneira natural, são excelentes complementos e adjuvantes na resolução destes problemas. Envie sua mensagem na seção Fale Conosco e saiba quais modelos são os mais adequados a sua necessidade.

terça-feira, 20 de maio de 2014

CARACTERÍSTICAS DO ANO DO CAVALO

Se você nasceu em 1918, 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002 ou 2014, você nasceu sob o signo do cavalo.

O cavalo é um dos animais favoritos do povo chinês e se tornou intimamente ligado à vida das pessoas. Ele forneceu um modo rápido e útil de transporte antes da invenção dos veículos motorizados.

Uma das maneiras que o cavalo serve os seres humanos é ajudando às pessoas a alcançar seu destino. Portanto, o cavalo não é apenas um símbolo da viagem, mas também um sinal de sucesso mais rápido.

O cavalo é o sétimo entre os 12 animais do zodíaco chinês. Pessoas nascidas no ano do cavalo são muito animadas, ativas e enérgicas. Elas são normalmente elegantes, independentes, gentis e trabalhadoras.

Sua característica mais marcante é a sua forte autoconfiança. Assim, o Ano do Cavalo é um tempo para todas as pessoas avançarem com confiança em direção a seus objetivos e sonhos, assim como o cavalo que galopa em velocidade para seu destino.

Há muitas tradições e costumes associados ao Ano Novo Chinês e ao Feng Shui. Famílias limpam completamente suas casas, põem as coisas em ordem, e assim repelem qualquer má sorte, para abrir caminho para a boa fortuna.

A chegada do Ano do Cavalo é um momento para reconciliar as diferenças, abandonar e superar os rancores, e desejar sinceramente saúde, paz e felicidade a todos.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

ENERGÉTICA HUMANA

O corpo humano, como todos os seres vivos, é um sistema gerador e consumidor de energia.


Poderíamos dizer que a vida procura um processo de evolução de si mesma a partir do mais simples em direção ao mais complexo.


Portanto, ao contrário do que se imaginaria, a “cura” para o desânimo ou a estafa não reside apenas no “descanso” pura e simplesmente, mas sim, em uma estimulação seletiva e progressiva que faça com que o sistema readquira um “status” funcional mais eficiente e produtivo. 


O uso de substâncias como vitaminas e substâncias energéticas poderá ajudar o organismo a se recuperar com maior facilidade, mas por pouco tempo, já que os seus mecanismos próprios de equilíbrio se encontram funcionando no máximo de suas capacidades. 

Cumpre, portanto, que seja introduzido algum método capaz de elevar a quantidade e qualidade da energia produzida pelo organismo, de forma natural, procurando desenvolver as suas potencialidades neste sentido e amplificando a sua capacidade de recuperação.

E é nesse sentido que a Segunda Pele ASIAGEM pode contribuir com a reposição energética do corpo, através dos radiadores biomagnéticos, de infravermelho e íons negativos presentes em seu tecido, que promovem estimulação continua e progressiva para resgatar o bem estar e equilíbrio energético. Conheça esta nova forma de vestir-se com saúde enviando sua mensagem na seção Fale Conosco.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

HOMENAGEM DA TECSAUGEM A TODAS AS MÃES


Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo;

Que, sendo moça, pensa como uma anciã para ensinar e, sendo velha, age com as forças todas da juventude para proteger;

Quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças;

Pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos;

Forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões;

Viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta, tudo o que somos e tudo o que temos daríamos para vê-la de novo, e dela receber um aperto de seus braços, uma palavra de seus lábios.


Não exijam de mim que diga o nome dessa mulher que eu vi passar no meu caminho. Pois aqui, coloque todos os nomes possíveis, e a todos eles só se verá, o retrato de sua própria MÃE...

Don Ramon Angel Jara

terça-feira, 6 de maio de 2014

PAUSA PARA UMA REFLEXÃO

Tirar um tempo para fazer uma pausa traz sentido à produção de energia em sua vida.

Pausar e estar totalmente presente no momento dá um significado mais profundo às suas ações.
Pausa antes de reagir a uma situação qualquer, aumenta o significado para uma comunicação respeitosa.
Pausar e transportar sua atenção para dentro, ajuda a recuperar o equilíbrio, de forma que você pode ouvir a sua verdade. Ela permite que você se reconecte com seu centro emocional.

Pausa também permite que você pressione o botão de reset interno e reconecte-se com a harmonia, dentro de sua mente, corpo, coração e alma. A partir desta pausa, você pode seguir com mais energia ao encontro de seu dia, semana, desafios e objetivos.

Então, tire um tempo para fazer uma pausa, por alguns momentos durante o curso de um dia. Ela pode ser apenas por alguns segundos de cada vez, e isso é bom. Faça o seu objetivo se tornar totalmente presente no momento, por exemplo, enquanto toma seu café da manhã ou sentado em seu carro enquanto aguarda um semáforo ou antes de iniciar uma conversa com seu filho. Esteja neste momento, como se nada mais existisse no Universo.

Permita aos seus sentidos experimentar tudo o que está acontecendo. Desafie-se a descobrir a beleza em cada um desses momentos. Atreva-se a encontrar algo para o qual você está realmente predisposto. Ao fazer isso, você vai aumentar muito o valor e o significado de cada momento que você está vivendo e, finalmente, a qualidade de sua vida.

domingo, 4 de maio de 2014

SIMBOLISMOS DA COLUNA

A coluna vertebral, além de estruturar nosso corpo, possui simbolismos interessantes.
É ela que nos coloca de pé, no eixo terra-céu. Também é no percurso da coluna vertebral que situam-se os 7 principais ou centros de energia de nosso corpo. Além disso, podemos fazer uma leitura de cada vértebra associada a órgãos internos e estados emocionais.

AS VÉRTEBRAS CERVICAIS
As vértebras T1 e T2, na 1ª e 2ª costelas, são as vértebras que traduzimos como ligadas à responsabilidade. Nessas duas vértebras nós estruturamos nossas habilidades de responder àquilo que desejamos. É dessas duas vértebras que nascem as fibras musculares que vão para o ombro e dão possibilidade de movimento ao membro superior. 
A coluna cervical, situada entre o tórax e o crânio, tem a função de estruturar e distribuir os impulsos que promovem a percepção, o reconhecimento e a realização das necessidades básicas do viver, da vontade, dos desejos e dos anseios pessoais. As vértebras cervicais lidam com a organização e estruturação do como vamos manifestar, de como vamos viver, reconhecer e satisfazer nossos desejos. Na estrutura do pescoço e do ombro temos na parte mais alta da nuca o centro dos desejos. As vértebras C1, C2, e C3 (as primeiras), e traduzem nossos desejos de confessar para si. As vértebras C4 a C7 são a expressão da progressão dos nossos desejos confessáveis, já conscientes.

AS VÉRTEBRAS TORÁCICAS.
As vértebras torácicas se relacionam com a estruturação de toda ação: assertiva, direcionada, amorosa, social consigo mesmo, responsável e a ação organizadora de trajetórias.
Nas vértebras T3, na 3ª costela, que coincide com a parte mais alta da escápula, até a T7, que coincide com o final da escápula, encontramos a área de merecimento. Os membros superiores podem realizar aquilo que merecemos e essa é a função saudável das vértebras T3 a T7.
As vértebras T8 e T9 expressam a nossa capacidade de ser assertivo.
As vértebras T10 a T12 organizam as posturas em relação aos fatos e às determinações externas e dirigem a atuação nos momentos de busca de definição.

AS VÉRTEBRAS LOMBARES
A coluna lombar está localizada entre o sacro e o tórax. Ela organiza as formas de viver e de atuar de maneira segura e confortável.
As vértebras lombares processam nossos comportamentos de segurança e trabalham com o desenvolvimento da nossa sexualidade.
Nas vértebras L1 a L5 (que não têm costelas), encontramos a força pessoal, e vibra o sentimento de alegria de viver e por viver; está relacionada ao sistema de prazer e faz a transição da força pessoal para a pelve. Ela organiza essa força pessoal para que quando se esteja no íntimo, quando se esteja em si e na relação íntima com o outro, que isso seja vivido prazerosamente.

AS VÉRTEBRAS COCCÍGEAS E SACRAIS
A função das vértebras coccígeas é a de lidar com as nossas forças de sobrevivência. As vértebras sacrais expressam a relação com as nossas questões mais íntimas e com o nosso “jogo de cintura”.

Diante deste quadro, o uso dos produtos ASIAGEM encontrados no site: www.tecsaugem.com.br, possibilitam que o corpo volte a trabalhar de forma harmônica, devolvendo ao indivíduo a qualidade de vida comprometida com as desordens originadas pelo desalinhamento da coluna.