sexta-feira, 15 de setembro de 2017

HÉRNIA DE DISCO

A palavra hérnia significa projeção ou saída através de uma fissura ou orifício, de uma estrutura contida.
 
 
O disco intervertebral é a estrutura cartilaginosa que fica entre uma vértebra e outra da coluna vertebral.
 
 
 
 
Ele é composto de uma parte central, chamada núcleo pulposo, de uma parte periférica composta de tecido cartilaginoso chamado anel fibroso e de uma parte superior e inferior chamado placa terminal. Portanto, a hérnia de disco é a saída do liquido pulposo através de uma fissura do seu anel fibroso.

A palavra coluna já diz tudo sobre a importância desta estrutura no nosso corpo. Ela é o centro de equilíbrio do sistema musculoesquelético do ser humano. Não é à toa que muitas lesões da coluna vertebral são atribuídas ao desequilíbrio e desalinhamento desta estrutura, ou seja, a má postura.
Fatores hereditários são os que mais provocam hérnia de disco, no entanto traumas de repetição no trabalho e no esporte, traumas direto, o fumo e a idade avançada também são motivos de lesões degenerativas.
O sedentarismo é um fator determinante para dores nas costas oriundas da hérnia de disco e de outras doenças, pois as pesquisas comprovam que a atividade física qualitativa para coluna é um fator de extrema importância para melhora e prevenção das dores nas costas.
E como adjuvante para uma rápida redução da dor e da inflamação, devolvendo o equilíbrio e a correta postura para sua coluna de maneira cômoda e natural, você pode contar com as Faixas de Bioaquecimento, desenvolvida em nanotecnologia com radiadores magnéticos, de infravermelho e íons negativos para devolver seu bem estar e total liberdade de movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário