quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

HIDRATAÇÃO DA PELE

A pele é formada por três camadas: a epiderme (parte externa), a derme (intermediária) e a hipoderme (mais profunda). 

Cada uma das camadas tem características e funções específicas. A água que vem da circulação sanguínea atravessa as diferentes camadas da pele e se evapora no meio ambiente através da transpiração.

Se o fluxo de água de dentro para fora do corpo é muito intenso (transpiração intensa), pouca água fica retida na pele, podendo torná-la seca, áspera, com rugas finas e com uma sensação de encolhimento. Uma pele naturalmente hidratada deve reter uma boa quantidade de água na epiderme e na derme. Por essa razão, a hidratação dérmica é feita pelos ativos contidos nos cosméticos, através de seus mecanismos de ação, conforme descrito a seguir:

Oclusão: Promovido por ingredientes, que formam um filme sobre a pele impedindo a perda de água (vaselina, lanolina, óleos minerais e vegetais, ceramidas). 

Umectação: Mantém a pele naturalmente umedecida, por aplicação de substâncias que retêm água na superfície da pele (glicerina, sorbitol, propilenoglicol).
Hidratação ativa: Oferecida por ativos que tem a capacidade de penetrar na epiderme e reter água nas camadas mais profundas da mesma, como os constituintes do fator de hidratação natural (ureia, lactato de amônio). 

Dicas para uma boa hidratação e cuidados com a pele:
1- Banho fresco e breve. Não tomar banho muito quente e demorado. A temperatura da água e o tempo de permanência no chuveiro podem fazer com que a pele perca sua hidratação natural.
2-  Neutralidade total. Dê preferência aos sabonetes neutros na hora de tomar banho. Os sabonetes comuns não são uma boa opção por contribuírem para a retirada da hidratação natural da pele.
3- Abusar dos cremes. Uso de filtros solares que contenham hidratante ou, caso não seja possível, usar um bom hidratante após exposição ao sol. Da mesma forma que nós sentimos calor e precisamos beber água para nos hidratar, a pele também precisa dessa hidratação extra.

Dica para uma pele saudável e revigorada.

Segunda Pele ASIAGEM - Por ser desenvolvida em nanotecnologia com propriedades funcionais, seu uso diário proporciona ação estimulante da atividade celular e regeneradora dos tecidos, ativando a capacidade do sistema imunológico e fazendo com que o corpo não perca suas propriedades no momento de transpiração, além de estimular a produção de colágeno. Envie sua mensagem na seção Fale Conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário